Governo

Revitalização de praça é entregue à população em Manilha

Por Governo

Publicado em 27/05/2023

884E997D-27B8-4018-8D36-C6B8F2349F10E o mês de maio segue trazendo grandes novidades. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, participou da solenidade de entrega à população, na noite deste sábado (27/05), da revitalização da Praça Jair Lopes da Silva, em Manilha. O novo espaço de lazer e convivência conta com mesas de jogos, equipamentos para ginástica ao ar livre, parquinho com brinquedos infantis e área de paisagismo.

Realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), a reforma da praça contou com a recuperação da calçada, revitalização dos jardins, além da pintura de todo o espaço de lazer e convivência. Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli e dos pais, o prefeito Marcelo Delaroli ressaltou a importância de uma área de lazer para a população do município.

B7EDB943-BBC2-497B-980D-B003FFFB0211“O que a gente prometeu desde o primeiro dia é que a gente ia transformar essa cidade e que a gente não ia parar de trabalhar um minuto sequer, porque nada resiste ao trabalho. Que essa praça seja um lugar de paz, que as nossas crianças possam brincar e toda a população possa utilizar o espaço da melhor maneira”, disse Marcelo Delaroli, acompanhado de secretários municipais e de vereadores.

A entrega da revitalização do espaço de lazer contou ainda com um “aulão” com alunos do projeto Transformar, iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), além de um show do cantor Bruninho do Cavaco. O espaço tem o nome de Jair Lopes da Silva em homenagem ao comerciante, mais conhecido como Jair do Sacolão, que atuou com sua loja por décadas no bairro.

8E238AF9-7727-4448-8DE1-E566444346C6Emocionados, familiares de Jair Lopes da Silva receberam uma homenagem das mãos da primeira-dama Pâmela Delaroli.

“Essa praça significa o que ele era em vida, alegria e muita amizade. É um dia muito importante para nós, estamos muito emocionados com essa homenagem. Muito obrigada”, disse uma das filhas do comerciante, Luciana Lopes.

5B5D9888-8929-4F14-87F5-188B4DFC460AO secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Sperling, destacou a importância da reforma desses centros de convivência para a população de Manilha e dos outros distritos.

“Essa é a primeira revitalização de praça que estamos entregando no nosso município e ainda virão muitas outras. O nosso objetivo é expandir cada vez mais os centros de convivência, gerando mais lazer e entretenimento para a população da nossa cidade”, afirmou o secretário.

O comerciante, Carlos Rodrigues de Amaral, de 58 anos, ressaltou que a nova praça vai beneficiar crianças, jovens e adultos.

8484514F-1651-401E-B0C3-87C529266232“Com certeza é uma novidade muito boa para nós, moradores de Manilha. Graças a Deus e graças ao nosso prefeito, vamos poder ter um ponto de encontro à noite para bater um papo com os amigos. E além disso, as nossas crianças vão poder brincar, tem academia também. Muito bom”, disse.

A Praça Jair Lopes da Silva fica localizada na Rua Prefeito Jonathas Pedrosa, em Manilha.