VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Desenv. Social
Lorena Simpson e Batalha dos Passinhos agitam Itaboraí
Por Desenv. Social
Publicado em 21/07/2014
A cantora e dançarina Lorena Simpson, destaque da house music nacional, foi a principal atração deste domingo (20) na sexta edição da Caravana da Juventude de Itaboraí. O evento aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Antonio Alves Vianna, no bairro Apolo II e reuniu centenas de jovens das 11h às 17h. A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude.
O prefeito Helil Cardozo prestigiou o evento e ficou fascinado com o desempenho dos dançarinos durante a etapa da Batalha dos Passinhos, que classificou um participante para a final da competição, marcada para dezembro deste ano.
“Incrível o que eles fazem com os pés e pernas, parece até que vai quebrar a coluna, de tão torta que fica! Que bom poder proporcionar uma tarde de domingo divertida, com estímulo a prática de esportes, música, dança e festival de pipas. Lembrei dos meus tempos de garoto e consegui até empinar minha cafifa. A Caravana é um projeto que tem meu total apoio”, afirmou o prefeito.
Lorena Simpson participou como jurada da competição. A artista, que é bailarina profissional, apoia o estilo de dança desenvolvido na favelas do Rio de Janeiro, tendo inclusive contado com a participação de alguns dançarinos de Itaboraí na gravação de seu novo clipe, “To The Ground”.
“É um movimento novo de dança urbana, uma forma que os jovens encontraram para se divertir, de abrir caminhos para um jeito diferente de fazer arte, tomar um rumo oposto daquele pré-definido para quem vive nas favelas. Me diverti muito aqui e contem sempre com meu apoio nessa batalha”, destacou Lorena.
Os jovens também puderam aproveitar as atividades de Le Parkour, festival de talentos e skate.
“Nosso foco é a promoção da interatividade junto à juventude, oferecendo um dia inteiro com diversas atividades para que eles possam participar e mostrar seus potenciais”, disse Henrique Souza, coordenador da Juventude, ao lado da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Suely Lopes.
“Gosto muito de dançar e estou aprendendo alguns passos para poder participar da batalha. Este evento tem que acontecer mais vezes aqui no bairro, que é carente de atividades culturais e de lazer. Hoje foi um domingo divertido”, disse Estéfano Peçanha, 20 anos, pintor, morador de Aldeia da Prata.
A Caravana da Juventude é realizada mensalmente, e visa desenvolver atividades em diversas bairros da cidade, proporcionando a inclusão social de jovens de baixa renda. O evento estreou em fevereiro, em Itambi, e já percorreu os bairros de Ampliação, Nova Cidade, Visconde e Jardim Planalto.
Noticias em Destaque