Serviços Públicos desobstrui 20km de ruas em Manilha

Publicado em 23/02/2013

Marcos Le Gentil conversa com morador da região

A Prefeitura de Itaboraí está fazendo patrolamento (desobstrução) em cerca de 20km de ruas no distrito de Manilha, nos bairros de Santo Antônio, Helianópolis, Gabriela I, Gabriela II, Gebara, Parque Aurora, Monte Verde e localidades próximas, visando a dar melhores condições para locomoção.

São cinco motoniveladoras trabalhando, inclusive aos sábados e domingos, contando, também, com a presença de pessoal para limpeza e checagem das ruas, bem como no auxílio ao saneamento e tratamento do esgoto.

“Estamos fazendo um mutirão aqui no sétimo distrito, onde muitas ruas estavam bloqueadas, impedindo não só o trânsito como também, por consequência, serviços essenciais para o cidadão, como a coleta de lixo, que acabava se aglomerando e piorando mais ainda a situação”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcos Le Gentil, que faz questão de percorrer rua a rua para verificar o andamento dos trabalhos e ouvir a população.

Há 35 anos morando em Helianópolis, o animador de festas infantis Sebastião Polbel, líder comunitário da região, demonstra satisfação com o serviço da Prefeitura:

“A manutenção e a atenção da prefeitura são muito importantes, pois eles não esperaram uma enchente acontecer para vir aqui fazer o serviço. O trabalho em todo o nosso bairro está sendo muito bem feito”, disse o morador da Rua 9.