O Fluminense – Infraestrutura está precária em Itaboraí

Publicado em 22/02/2013

Audir vistoria piscinaSecretaria de Desenvolvimento Social de Itaboraí tem infiltrações e instalações hidráulicas e elétricas estão precárias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí (Semds) finalizou, a pedido do prefeito Helil Cardozo, relatório a respeito das condições nas quais o secretário e vice-prefeito, Audir Santana, encontrou as instalações da pasta. Entre os problemas herdados da gestão anterior estão infiltrações, instalações hidráulicas e elétricas precárias e piscinas abandonadas. Medidas já estão sendo tomadas para resolver a situação.

Audir Santana acionou a Secretaria Municipal de Obras e também a Vigilância Sanitária para verificar as condições da sede da Secretaria, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no Centro da cidade; e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), em Venda das Pedras.
“Do jeito como encontramos as instalações, não dá para atender a população com dignidade. Estamos, inclusive, procurando outros espaços com melhor infraestrutura e aumentando a nossa frota de veículos”, afirmou Audir.

Ambulantes – Apesar das más condições encontradas, a pasta já iniciou alguns projetos importantes para a cidade, como o cadastramento de ambulantes e a investigação social que determinará quais deles terão direito a um box no Centro Comercial Popular, que será construído pela prefeitura numa área a ser desapropriada na Avenida 22 de Maio. A investigação social está em fase final e os dados completos serão divulgados em breve. Segundo o vice-prefeito, informações preliminares mostram que muitos dos camelôs não moram na cidade e deram endereços residenciais inexistentes.

“Creio que eles (os camelôs) não acreditavam que a investigação social seria feita”, diz Audir.