FIscais fecham cerco a irregularidades no Centro

Publicado em 27/02/2013

Saiu na MídiaO São Gonçalo – 26/02/2013

Fiscais da Prefeitura de Itaboraí realizaram, na noite de sexta-feira e no fim de semana, inspeções nas principais vias do centro da cidade, para impedir o comércio ilegal de produtos e o uso indevido de espaços públicos. Dauro Almeida, diretor de Posturas, informou que o objetivo não era o de apreender mercadorias ou gerar qualquer tumulto ou prejuízos junto ao comércio formal ou aos ambulantes, mas o de informá-los da necessidade de buscar a atuação dentro da legalidade.

“Quando encontramos algum tipo de comércio ilegal ou uso indevido do espaço público, a primeira atitude foi orientar o camelô ou comerciante formal, a partir de uma notificação, para que ele mesmo retirasse a mercadoria e, posteriormente, procurasse a Prefeitura para sua regularização, tudo na base do diálogo”, explicou Dauro.
A operação foi em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e a Polícia Militar, e se estendeu até a tarde de sábado.Wilson Pereira, subsecretário de Posturas, também acompanhou os trabalhos e disse que não houve qualquer tipo de resistência.

Algumas lojas foram notificadas por usar a calçada para expor seus produtos. Em caso de reincidência, os estabelecimentos serão multados. Duas barracas que comercializavam serviços da empresa de telefonia celular, e que ocupavam espaços na Avenida 22 de Maio sem da licença do departamento de postura, tiveram que ser removidas do local.