VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Para tirar projetos da gaveta
Por
Publicado em 27/02/2013
Engenheiros, arquitetos, assistentes sociais e pedagogos integram a equipe montada pela prefeitura de Itaboraí para agilizar e colocar em prática todos os processos que envolvem projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Itaboraí. O grupo foi formado pelo secretário municipal de Habitação, Wolney Trindade, atendendo à determinação do prefeito Helil Cardozo, que pretende tirar da gaveta, o mais rapidamente possível, os programas habitacionais deixados de lado pela administração anterior, e também aqueles desenvolvidos a partir da atual gestão municipal, como o Casa Legal, que será lançado pela Prefeitura, e o Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
“Temos hoje uma equipe de dez pessoas com o objetivo de orientar as famílias de baixa renda que irão morar em condomínios de casas ou apartamentos oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Vamos instruir também quem pretende construir, ampliar ou regularizar suas residências próprias”, disse Wolney Trindade.
Os assistentes sociais vão cadastrar e avaliar as famílias que terão direito às novas moradias, e os professores promoverão reuniões para orientar sobre o dia a dia nos condomínios, abordando questões como regras de convivência e normas de moradia. As famílias também serão orientadas sobre economia de água e energia elétrica e de procedimentos sobre coleta de lixo. Já os engenheiros, arquitetos e estagiários vão oferecer à população de baixa renda orientações técnicas, disponibilizando, inclusive, projetos de moradias para quem obtiver um lote e quiser construir, regularizar ou ampliar sua casa.