Prefeitura de Itaboraí fará evento especial para mulheres

Publicado em 08/03/2013

Saiu na MídiaO Fluminense – 07/03/2013

A Prefeitura de Itaboraí prepara uma grande festa para celebrar o Dia Internacional da Mulher, amanhã, a partir das 9h, com direito a shows e ações sociais voltadas ao público feminino. O evento, na Avenida Amélia Saraiva, no Centro, vai oferecer, ainda, serviços gratuitos que vão de tratamentos de beleza a assistência jurídica e orientações para o mercado de trabalho. À noite, a cantora Thalita Pertuzzatti, destaque do programa The Voice Brasil, encerra o evento se apresentando na Praça Marechal Floriano Peixoto.

A Avenida Amélia Saraiva seria interditada já a partir da noite desta quarta-feira. No palco principal, artistas vão se apresentar durante todo o dia. Entre eles, os músicos da Banda da Guarda Municipal, que prepararam um figurino especial para a ocasião. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três tendas, nas quais a população poderá fazer exames preventivos e mamografia. Um odontomóvel também será disponibilizado, onde dentistas atenderão à população. Nutricionistas também darão orientações ao público.

A Secretaria de Educação também estará presente. Em sua tenda serão oferecidas informações sobre os atendimentos da Rede Municipal de Ensino e rodas de conversas com os temas “Sexualidade da Mulher”, “Educação de Jovens e Adultos”, “Educação Integral” e “A Marca Feminina na Educação”.

Já na tenda da Secretaria de Desenvolvimento Social, funcionárias do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) darão orientações jurídicas e informações sobre os programas desenvolvidos pela pasta.

“A Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social não poderiam deixar de comemorar o Dia Internacional da Mulher, esta data tão importante, que deve ser lembrada todos os dias do ano”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana.