Mulheres têm 2 dias de festa

Publicado em 11/03/2013

Dia Internacional da Mulher

O São Gonçalo – 09/03/2013

Evento organizado pela prefeitura levou milhares de pessoas dos diversos distritos à Avenida Amélia Saraiva dos Santos, no Centro

Milhares de pessoas, de todos os distritos de Itaboraí, prestigiaram o Viva Bela, evento organizado pela prefeitura para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na Avenida Amélia Saraiva dos Santos, no Centro. O prefeito Helil Cardozo abriu o evento pela manhã, já anunciando que a celebração, que, inicialmente, ocorreria apenas ontem, prossegue hoje, para atender às mulheres que não puderam comparecer no primeiro dia. Helil Cardozo aproveitou para cortar o cabelo numa das tendas que oferecem serviços à população e distribuiu rosas. Ao todo, cerca de 5 mil pessoas foram atendidas.

“Este evento é só uma pequena demonstração da atenção que esta gestão quer dar às mulheres de nosso município”, disse Helil. “O dia da mulher não é hoje. É todo dia. Hoje é apenas uma data especial, e espero que vocês possam aproveitar ao máximo” completou o prefeito.
Helil estava acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana, e de representantes do Legislativo municipal.
“Estamos aqui para dar segmento às várias ações que estamos realizando e que queremos oferecer para as mulheres de nossa cidade”, disse Audir Santana.
O Viva Bela é um grande encontro voltado às mulheres de Itaboraí, com 18 tendas para prestarem auxílio jurídico, lazer, dicas e serviços de beleza, exames médicos e orientação e prevenção de doenças.

“Passei ontem (quinta-feira) aqui, vi a estrutura sendo montada e fiquei curiosa. Resolvi passar hoje (ontem) para ver como seria. Está melhor do que eu pensava. Depois de cortar o cabelo, espero conseguir aproveitar para fazer minha mamografia”, disse a dona de casa Catia Regina Pimentel, moradora do bairro Areal.
As crianças também puderam participar, se divertindo num espaço especialmente dedicados a elas, com cama elástica, touro mecânico e tobogã.
A celebração teve início com o programa Vida em Movimento, com uma aula de ginástica que animou não só os idosos, mas todos os presentes.
“Eu amo o projeto e vou às aulas quatro vezes por semana. Não poderia perder esta comemoração. Espero me divertir bastante, porque as atividades são sempre muito boas, mas hoje está realmente especial”, disse Genice Gomes, moradora do bairro de Santo Antônio.

A parte da manhã ficou marcada, também, pelas homenagens a cidadãs ilustres do município, como a primeira dama, Ana Cardozo, e Nathálie Alves, única mulher de Itaboraí com graduação em dança. A banda da Guarda Municipal tocou clássicos da música popular brasileira, e o Studio Monart apresentou um espetáculo de dança e teatro.Um concurso de beleza também fez parte da programação, com a eleição, no fim da tarde, da estudante de Letras da UFF Fabiane Carneiro, como a Miss Espaço Universitário.
“Achei o evento maravilhoso, e espero que aconteça sempre aqui na cidade. Estou muito feliz por ter sido eleita em meio a mulheres tão bonitas”, disse Fabiane.

À noite, um grande show com a cantora Thalita Pertuzatti, destaque do programa The Voice Brasil, da TV Globo, ocorreu na Praça Marechal Floriano.
Diversos órgãos da Prefeitura montaram tendas para oferecer serviços às mulheres na Avenida Amélia Saraiva dos Santos.
Neste sábado, a programação começa às 9 e termina às 17 horas.