Obras de unidade de saúde são retomadas

Publicado em 12/03/2013

Secretario vistoria obras do PSF Monte Verde (2) - Foto Sandro Giron

O Fluminense – 11/03/2013

Até o fim de maio, a Secretaria de Obras de Itaboraí finaliza a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Monte Verde, localizada no distrito de Manilha. Na manhã de ontem, o gestor da pasta, Rafael Cohen, visitou a obra, que estava abandonada desde 2011 pela gestão anterior da Prefeitura.

Além de fiscalizar o serviço, Cohen também verificou se todos os equipamentos e materiais para a finalização dos trabalhos já estavam comprados.

“Nesse governo, as obras serão planejadas e realizadas de forma correta. O trabalho agora será realizado de forma técnica”, afirmou Cohen.

Com orçamento de R$ 418 mil, o projeto, retomado em fevereiro deste ano, é custeado pelo Governo Federal, incluindo a contrapartida do município. A UBS vai disponibilizar à população salas para atendimento de ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, além de locais para realização de curativos, vacinação e um espaço multiuso para palestras e campanhas de conscientização.

Todo o mobiliário, contratação de pessoal e custeio da unidade ficará a cargo da Prefeitura.

O secretário municipal de Saúde, Edimilson Francisco dos Santos, comemora a retomada das obras, e o início do funcionamento da unidade:

“Ver as obras deste posto paralisadas era uma situação absurda, crítica. Estamos agilizando os trabalhos para pôr esta unidade para funcionar. A população não pode mais ser prejudicada”, garantiu.