Itaboraí encerra eleição de novos uniformes entre estudantes

Por Educação

Publicado em 12/04/2013

Helil na fila para votacao - Foto Edmilson de SouzaNa manhã desta quinta feira, o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, visitou a Escola Municipal Antônio Alves Viana, encerrando o período de eleição para a escolha, feita por alunos e pais, dos novos uniformes da rede municipal de ensino. Helil chegou de surpresa à unidade, como costuma fazer. De acordo com o prefeito,  as visitas-surpresa são para checar a real situação da escola.

“Assim como faço no hospital, vou fazer em todas as escolas. Quando a direção sabe que o prefeito vai visitar sua unidade, ela se prepara para receber, e não é essa minha intenção. Eu quero ver a escola do jeito que os pais, professores e alunos vêem” explicou Helil.

O prefeito entrou em todas as salas de aula e explicou para os alunos a importância da eleição para a escolha do uniforme. O projeto Vista Essa Camisa deu três opções de uniformes para que os alunos e responsáveis votassem nos seus favoritos. O uniforme mais votado será utilizado pelos alunos durante o ano letivo.

Miguel Luiz de Castro, diretor da escola visitada pelo prefeito, aprovou a visita à unidade.

“Essas visitas são importantes pela proximidade que fica estabelecida entre a prefeitura e a comunidade escolar. Além disso, as crianças adoraram estar junto com a autoridade máxima do município. Também foi de grande valia para os funcionários, afinal, isso é uma forma de valorizá-los” disse o diretor, que também destacou o projeto Vista essa Camisa que, segundo ele, movimentou a escola e motivou os alunos, “A eleição foi incrível. Os alunos participaram com prazer. Foi uma ideia brilhante”.

O resultado da eleição, realizada em todas as escolas municipais, será divulgado no dia 15, segunda feira, e os primeiros uniformes serão distribuídos e apresentados para a população no desfile de 22 de Maio, data em que comemora-se o aniversário da cidade.