Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Itaboraí: pré-vestibular comunitário é lançado

Por

Publicado em 16/04/2013

Helil fala a alunos do Pre Vestibular

A Tribuna – 16/04/2013

Um café da manhã marcou o início da aula inaugural do Pré-Vestibular Comunitário 2013 em Itaboraí, na manhã do último sábado, na Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, em Nova Cidade. O curso gratuito, oferecido pela prefeitura por meio do projeto Espaço Universitário, conta com cerca de 50 alunos do município, que foram previamente cadastrados. Todos já concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio.
Helil Cardozo agradeceu a toda equipe e incentivou os estudantes. “Assim como eu, é preciso que vocês transformem o sonho em objetivo de vida. Perseverei em ser prefeito desta cidade, onde nasci e me criei, jamais desanimei. Espero que vocês também não desanimem, pois hoje é o começo de um futuro promissor para todos que aqui estão”, disse Helil Cardozo, anunciando que pretende estender o projeto a outros bairros.
As aulas do Pré-Vestibular Comunitário na Escola Clara Pereira acontecem aos sábados de 7h30min às 18h e aos domingos de 8h às 13h. Os conteúdos abordados são baseados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Pela primeira vez cursando o pré-vestibular, Ana Carolina Araújo, 18 anos, pretende disputar uma vaga em universidade federal. Moradora do bairro Joaquim de Oliveira, ela destacou a importância do curso gratuito.
“Fiquei sabendo do pré-vestibular pelo meu irmão, que usa o ônibus universitário. Fiz minha inscrição assim que pude. O fato de ser gratuito é fundamental, faz toda a diferença, pois os cursos pré-vestibulares não são baratos”, disse Ana Carolina.
Ao todo, 16 voluntários – entre professores e estudantes universitários – ministram aulas de Português (Redação e Gramática), Matemática, Biologia, História (Brasil e Geral), Geografia, Física e Química.
“Quero agradecer aos nossos monitores voluntários, que estão abrindo mão de seus fins de semana e cedendo suas experiências para uma melhor qualificação profissional na cidade. Espero que todos os alunos não fiquem empolgados apenas neste primeiro dia, e sim, que tracem uma meta de vida”, disse o coordenador do programa Espaço Universitário, Thiago Thitow.

Compartilhe