Helil presta contas nas comunidades

Publicado em 16/04/2013

Helil presta contas em escola - Foto Sandro Giron

O São Gonçalo – 16/04/2013

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, deu sequência, neste fim de semana, a uma série de encontros com a população, para prestar contas das ações realizadas por sua gestão ao longo desses primeiros 100 dias de governo. No sábado, após reunir todo o seu secretariado, Helil foi à Escola Municipal Adhemário Rodrigues de Oliveira, no bairro São Joaquim, onde detalhou para as cerca de 300 pessoas presentes como encontrou a administração e o que foi possível fazer nesses três primeiros meses.

Helil explicou que o cenário encontrado em 1º de janeiro foi de total abandono, com 700 funcionários a menos na Saúde, salários atrasados, escolas sem merenda e muito lixo acumulado nas ruas. “Começamos arrumando a Casa, revendo contratos, acertando pagamentos, e com um time nas ruas, em sistema de mutirão, para retirar toneladas de lixo e entulho. Tivemos que reparar mais de 700 pontos de iluminação, pois muitos bairros estavam em escuridão total. Com muito trabalho, conseguimos reorganizar os setores. Agora é hora de olhar pra frente e planejar o futuro”, disse o prefeito
Helil também falou sobre os projetos em andamento, especialmente para o bairro de São Joaquim. “Ainda este ano, iniciaremos obras de drenagem e saneamento em São Joaquim, evitando os alagamentos nesta região. O passo seguinte será a pavimentação”, afirmou. Morador da região, o aposentado Zildenor Rocha, 79 anos, disse ter esperanças de dias melhores para São Joaquim.
“É a primeira vez que vejo um prefeito eleito retornar à comunidade no início da gestão”, disse o aposentado.