Tarifas dos ônibus mais baratas

Por Transporte

Publicado em 08/01/2013

As passagens dos ônibus municipais de Itaboraí ficarão mais baratas a partir desta semana, passando de R$ 2,80, valor estabelecido pela administração anterior no dia 21 de dezembro, para R$ 2,65. A redução no valor foi estabelecida pelo decreto nº 001, assinado pelo prefeito Helil Cardozo nesta sexta-feira (04/01). “Não vou deixar que o povo de Itaboraí pague um aumento tão grande por um serviço que não passou por nenhuma melhoria significativa”, declarou Helil.

O valor das passagens havia sido reajustado pelo prefeito anterior de R$ 2,50 para R$ 2,80 no final de 2012, um aumento de 12% considerado abusivo pelo prefeito recém-empossado. “O transporte da cidade tem muitos problemas e não passou por nenhuma mudança que justifique esse aumento. Vamos trabalhar pela melhoria do serviço para que o povo de Itaboraí tenha um transporte de qualidade”, frisou o prefeito.

Universitários terão transporte gratuito a partir de hoje

Atendendo à solicitação dos estudantes de universidades públicas que não tiveram férias por conta da greve nas instituições, Helil Cardozo anunciou ainda a continuidade do serviço de transporte gratuito para os universitários, que normalmente é interrompido no período de férias. Assim, os universitários de Itaboraí continuarão usando os ônibus que fazem o transporte até os campi das universidades Uerj, UFRJ e UFF durante este mês. “A partir desta segunda-feira (07/07) vamos disponibilizar o transporte gratuito para todos os estudantes cadastrados que estão tendo aulas em janeiro”, anunciou.