Itaboraí promove a 3ª Conferência Municipal de Cultura

Por Educação

Publicado em 29/07/2013

Presidente da Fundação Cultural de Itaboraí - Claudio Rogério - foto Sandro Giron

Cláudio Rogério, presidente da Fundação Cultural de Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí promove, nesta terça-feira (30/07), a 3ª Conferência Municipal de Cultura, com o objetivo de ouvir a população e colher subsídios visando a elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Além de proposta pelo Governo Federal, a ação também atende a uma determinação do prefeito Helil Cardozo, que deseja ouvir a sociedade como um todo, para auxiliar o governo a definir as metas do município no setor cultural. A Conferência também irá escolher os representantes da cidade que participarão da Conferência Estadual de Cultura, de onde sairão os delegados que representarão o Rio de Janeiro na Conferência Nacional.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Itaboraí, Cláudio Rogério Dutra, a realização da Conferência Municipal é uma boa oportunidade de ouvir a voz das ruas e de iniciar o resgate da autoestima dos artistas e produtores locais, e também das pessoas que convivem no dia a dia com a cultura da cidade.

Todos podem contribuir para o fortalecimento de nossa cultura. Para isso ocorrer, é fundamental a construção de uma forte parceria entre o poder público e a sociedade civil, com novas políticas públicas que atendam a todos esses anseios”, destacou Dutra.

A 3ªConferência Municipal de Cultura ocorre no Esporte Clube Comercial, a partir das 13h. O clube fica na Rua São João, 37, Centro, Itaboraí. Mais informações pelo telefone 3639-2022.