Meio Ambiente e Urbanismo

Por Meio Ambiente e Urbanismo

Publicado em 14/08/2013

Itaboraí - 4ª Conferência Municipal de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Itaboraí realiza, na próxima sexta-feira (16/08) e no sábado (17/08), a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que terá como objetivos principais divulgar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e recolher demandas que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e, posteriormente, para a Nacional. O evento vai ocorrer no Vera Gol Esporte e Lazer.

“Essa Conferência vai ser de muita importância, pois contará com representantes de todos os setores da sociedade, de modo que a democracia prevaleça nas decisões que servirão para a construção das políticas customizadas, fazendo com que atendam mais objetivamente aos anseios da população”, disse André Pereira, subsecretário de Meio Ambiente.

As conferências ocorrem em vários municípios de todo o Brasil, sendo subdividas em quatro eixos temáticos para facilitar a discussão e a elaboração de propostas: Produção e consumo sustentáveis; Redução de impactos ambientais; Geração de trabalho, emprego e renda, e Educação Ambiental. A PNRS é instituída pela Lei Federal 12.305/2010
O evento será responsável, também, por eleger os delegados que representarão Itaboraí na Conferência Estadual do Meio Ambiente, a ocorrer no dia 13 de setembro, na capital fluminense. Serão definidas, ainda, as ações prioritárias e formados grupos de trabalho para debater sobre os quatro eixos.

A abertura da Conferência será na sexta-feira (16/08) às 18 horas. Já no sábado, o evento se estende das 8h às 18h. Qualquer cidadão interessado pode comparecer gratuitamente, sem necessidade de inscrição prévia. O Vera Gol Esporte e Lazer fica na Avenida 22 de Maio, 3428, Outeiro das Pedras, Itaboraí.