Prefeitura de Itaboraí investe em obras de recapeamento e pavimentação

Por Obras

Publicado em 15/08/2013

Prefeitura de Itaboraí investe em recapeamento e pavimentação de ruas da cidade.

A Prefeitura de Itaboraí é parceira do Governo do Estado em dois programas distintos de pavimentação de ruas: Asfalto na Porta e Bairro Novo.

O primeiro, já em andamento, é focado no recapeamento de ruas já asfaltadas, mas cuja pavimentação apresente más condições. Nesse caso, o asfalto é refeito, deixando a rua novamente em boas condições. A Prefeitura já realizou o recapeamento de 2,5km de ruas em Porto das Caixas, e agora o trabalho é realizado no bairro Gebara. Em seguida, as obras começam em Itambi, finalizando 5,5 km de reasfaltamento.

Em relação às ruas que ainda não possuem asfalto, entra em ação, em breve, o programa Bairro Novo. Num primeiro momento, virão para Itaboraí verbas do Governo do Estado suficientes para a pavimentação, drenagem e construção de meio-fio e calçada para sete bairros, totalizando 60km de vias.

No início do mês de abril, o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, esteve com o vice-governador do Estado e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, em busca de parcerias com governo estadual para a realização de obras de infraestrutura para o Município. Durante o encontro, no Palácio Guanabara, Pezão garantiu a Helil que Itaboraí seria inserido nos dois programas estaduais que dizem respeito a obras de reasfaltamento e pavimentação completa, respecttivamente.

“O bom relacionamento e a parceria que, a partir da nossa gestão, Itaboraí mantém com o Governo do Estado é fundamental para que a cidade possa crescer no tempo certo e de forma ordenada”, disse Helil Cardozo, na época. “Temos um grande desafio pela frente, e tenho a certeza de que, ao caminharmos juntos, conseguiremos honrar com mais facilidade os compromissos firmados com a população”.