Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Governo

Itaboraí implanta projeto “Prefeitura Aberta” para atender a população

Por Governo

Publicado em 07/09/2013

DSC_5247Para estreitar o contato com a população e ouvir as principais reivindicações da comunidade, a Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí está implantando o projeto “Prefeitura Aberta”. A ideia é facilitar o acesso dos moradores à sede governamental. Segundo o gestor da pasta, Márcio Lisboa, a população terá entrada facilitada no gabinete.

 

“Queremos conferir como o cidadão avalia o trabalho do prefeito. Temos que criar este hábito, esta cultura do “olho no olho” aqui na cidade”, diz Marcio Lisboa. “O gabinete tem uma equipe preparada para atender e interagir com todos. Esta casa é do povo. Essa é a essência da democracia”.

 

Questões sobre serviços públicos, emprego, obras, saúde e educação serão recebidas por assessores de relacionamento, que estarão a postos para atender, por ordem de chegada e sem prévio agendamento, todos os cidadãos. Elogios, críticas, solicitações e possíveis denúncias também serão ouvidos pela equipe.

 

As informações colhidas serão avaliadas e encaminhadas para os gestores das respectivas pastas. Já os pedidos de emprego serão dirigidos às empresas e ao Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Itaboraí. Em até 15 dias, todos os que procurarem o gabinete receberão um telefonema dos assessores para saber se a demanda já foi atendida. Em caso negativo, a Chefia de Gabinete irá reiterar o pedido na secretaria competente.

 

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Prefeitura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 97, Centro, Itaboraí. Mais informações: 3639-1551 ou pelo e-mail: chefia.gabinete@itaborai.rj.gov.br.

 

Prefeito atende moradores

 

Helil Cardozo também continuará abrindo as portas de seu gabinete e recebendo as pessoas individualmente. Na última quarta-feira (29), o prefeito recebeu cerca de 100 pessoas ao longo do dia. Ao todo, desde março, houve quatro ações deste tipo, somando mais de 600 atendimentos a moradores.

 

“O prefeito sente necessidade de ouvir a população, da pessoa mais humilde ao empresariado. Não gosta de pompa e quer ficar perto do povo, até porque, antes de ser prefeito, ele é cidadão como as pessoas que o procuram. Por isso, conversa com cada um, lado a lado”, afirmou Márcio Lisboa, informando que, para falar com o prefeito, é necessário prévio agendamento com os assessores diretos.

Compartilhe