Turismo e Eventos

Itaboraí 190 anos: artistas gospel abrem shows de aniversário de Itaboraí

Por Turismo e Eventos

Publicado em 20/05/2023

Itaboraí 190 anos artistas gospel abrem shows de aniversário de Itaboraí (6)A primeira noite de shows em celebração aos 190 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí foi marcada pela música gospel, na noite desta sexta-feira (19/05), em uma estrutura localizada na Avenida 22 de Maio, na altura do nº 3428, em Joaquim de Oliveira. Realizada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, a primeira noite contou com a apresentação das cantoras Midian Lima, Júlia Vitória, entre outras atrações.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ao lado da primeira-dama, Pâmela Delaroli; do deputado estadual, Guilherme Delaroli e família; anunciou a atração principal da noite, Midian Lima e destacou sua felicidade neste momento especial para a cidade, que receberá muitas entregas no município ainda neste mês de maio.

Itaboraí 190 anos artistas gospel abrem shows de aniversário de Itaboraí (3)“Alegria grande ter todos vocês aqui, espero que gostem, fizemos tudo com muito carinho. Obrigado por tudo o que vocês representam em nossas vidas. Vão ser 190 anos inesquecíveis para a nossa Itaboraí. É um momento único para a nossa cidade. Uma cidade que estava largada e abandonada, hoje vive dias de transformação. Neste mês teremos entregas em todas as áreas, como Educação, Saúde e Desenvolvimento Social”, disse Marcelo Delaroli.

A cantora Midian Lima, conhecida pelas músicas ‘Jó’ e ‘Não Pare’ levantou o público presente e falou da alegria de poder participar do evento de aniversário da cidade.

“Quero agradecer a todo povo querido de Itaboraí, me sinto muito honrada. Desejo que essa cidade continue crescendo e que Deus continue fazendo coisas grandiosas em Itaboraí”, destacou Midian Lima.

Itaboraí 190 anos artistas gospel abrem shows de aniversário de Itaboraí (7)Revelação na música gospel, Júlia Vitória, com apenas 20 anos de idade, falou da experiência de viver esse momento de transformação na comemoração de aniversário da cidade e destacou a expectativa para o show realizado nesta noite. A jovem cantora tem como sucesso principal, a canção ‘De Dentro Pra Fora’, que estava na boca do público.

“Primeira vez aqui nessa cidade, celebrando 190 anos é um prazer para mim e toda a minha equipe, junto com vocês e honrando essa cidade”, expressou a cantora.

A apresentação da noite ficou por conta do locutor Alexandre Teixeira, e ainda o cantor Bruno Andrade e DJ Mothé, agitando o público com o RoboLed, um mega robô de 2,70 metros, que consiste na nova tecnologia de LED, equipamentos com canhões de laser e pistolas com fumaça.

Itaboraí 190 anos artistas gospel abrem shows de aniversário de Itaboraí (2)A moradora do bairro Bela Vista, Franciele da Silva, de 31 anos, chegou cedo com a família para não perder nenhum momento da noite e aprovou toda a programação. “O evento superou todas as minhas expectativas, amei tudo, a festa está linda. Está tudo perfeito e eu muito animada para ver de tão perto a Júlia Vitória e a Midian Lima”, comentou Franciele.

O evento conta com área destinada para Pessoas com Deficiência (PCD), praça de alimentação, mais de 300 banheiros químicos, três postos médicos instalados em pontos estratégicos para atender o público e ambulâncias a disposição. Além de duas tendas atuando na identificação de menores de idade, com colocação de pulseiras, contendo nome e telefone do responsável.

Itaboraí 190 anos artistas gospel abrem shows de aniversário de Itaboraí (5)Um Centro de Comando e Controle móvel está instalado no local do evento, sendo um micro-ônibus da Guarda Municipal, que conta com monitores, espelhando em mosaico, as câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade, com conexão de internet e com estações de trabalho, operadas pelos guardas municipais.

E ainda apoio das secretarias municipais de Fazenda (SEMFAT), Segurança (SEMSEG), Transporte (SEMTRANS), Saúde (SEMSA), Comunicação Social, Serviços Públicos (SEMSERP), Desenvolvimento Social (SEMDS) e outras. Além de agentes do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do programa Segurança Presente.

Itaboraí 190 anos artistas gospel abrem shows de aniversário de Itaboraí (1)A programação de celebração de aniversário de Itaboraí continua neste sábado (20/05), a partir das 17h, com show inédito inclusivo do intérprete Ito Melodia destinado as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e após show com o grupo Pixote. No domingo (21/05) é a vez do cantor Léo Santana e segunda-feira (22/05) a dupla sertaneja Maiara e Maraísa. Em todos os dias, a programação contará ainda com artistas ‘pratas da casa’.