Saúde

Reestruturação e modernização do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior é entregue

Por Saúde

Publicado em 27/07/2023

É tempo de recomeço para a população do município. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, entregou à população, na noite desta quarta-feira (26/07), a reestruturação e modernização nas áreas interna e externa do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior (HMDLJ), em Nancilândia. A revitalização teve como objetivo principal oferecer um maior acolhimento e atendimento mais humanizado para a população.

Na área interna, foram reestruturados e modernizados os setores da recepção, sala de espera, sala de medicação, fluxo, consultórios, sala de sutura, sala de eletrocardiograma, sala vermelha e sala de estabilização. Na parte externa, a unidade passou a contar com uma nova identificação visual, entrada única para os casos de emergência, área destinada a acompanhantes, bicicletário, vagas exclusivas para idosos, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência; paisagismo, e mais.

Acompanhado dos pais e da primeira-dama, Pâmela Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, afirmou que a obra de modernização da unidade é um marco na história do município, principalmente na área da Saúde.

“Hoje é um marco no nosso hospital, é um marco em nossa cidade, é mais uma virada de página e que quem entre aqui, saia realmente revigorado. Sabemos que temos muito o que avançar ainda e a gente vai avançar. Nós não vamos parar”, disse Marcelo Delaroli, acompanhado de secretários municipais e vereadores.

Quem também celebrou as melhorias no atendimento à população foi o deputado estadual Guilherme Delaroli, que relembrou a transformação que a área da Saúde vem recebendo nos últimos meses.

“Hoje eu fico emocionado em tão pouco tempo olhar esse hospital da forma que está, a maternidade do jeito que está, a sala vermelha, a sala de curativo, a sala dos médicos. É gratidão, muito obrigado por fazer parte desse time, que sempre busca o melhor pra todo mundo”, disse Guilherme Delaroli.

A modernização do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior é uma continuidade da transformação que vem acontecendo na área da Saúde no município. Além do avanço das obras nas unidades de Saúde do município, foi entregue, no mês de maio, a modernização da Maternidade Municipal Helena Delaroli, que fica nas dependências do HMDLJ.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, fez questão de parabenizar a todos os colaboradores pelo trabalho realizado no município.

“Desde o início da gestão do prefeito Marcelo Delaroli, esse hospital é transformado de dentro para fora, dia após dia. Quero honrar todos os funcionários do hospital. Funcionário sem humanização não pode ficar dentro da unidade, tem que ter a cara do governo, que é excelente, educado, humanizado e acolhedor. Um governo que veio para transformar”, disse Hédio Mataruna.

A cerimônia de entrega da reestruturação e modernização da unidade contou também com a presença do deputado federal Altineu Côrtes e de representantes da Associação Mahatma Gandhi.