Alunos participam de torneio anual do projeto Viva Vôlei neste domingo (03/12)

Por Esporte e Lazer

Publicado em 01/12/2023

Cerca de 40 alunos de Itaboraí vão participar do Torneio Anual do projeto VivaVôlei, no próximo domingo (03/12), na Arena Carioca 2, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com o Banco do Brasil, a competição vai contar com integrantes de diversos núcleos do projeto em todo o estado do Rio de Janeiro.

Durante a competição do próximo domingo (03/12), o município será representando por alunos das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. Além do torneio entre os núcleos, o evento contará também com uma série de atividades recreativas e de interação entre os alunos. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), destacou a importância do projeto Viva Vôlei para o município.

“O projeto VivaVôlei tem sido um sucesso em nosso município com a participação de mais de 100 alunos e queremos expandir ainda mais essa iniciativa tão importante para as nossas crianças e adolescentes. E para esses jovens, participar desses eventos estaduais com a participação de alunos de outros municípios é de extrema importância. Que seja um dia de muita diversão e aprendizado para os nossos alunos”, afirmou o secretário.

Em Itaboraí, o VivaVôlei acontece por meio de uma parceria entre a CBV, o Banco do Brasil e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e conta com um núcleo localizado na Escola Municipal Antônio Santos da Silva, em Venda das Pedras. Atualmente, cerca de 150 alunos participam das atividades realizadas às segundas e quartas-feiras na quadra da unidade escolar. Nas aulas, os alunos recebem conteúdos teóricos e técnicos sobre a prática do voleibol.

O VivaVôlei é um projeto de iniciação ao voleibol, iniciado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em 1999, cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos por meio do esporte.