Turismo e Eventos

Itaboraí celebra abertura do ‘Natal Ita Luz’ com chegada do Papai Noel e inauguração de decoração na Praça Marechal Floriano Peixoto

Por Turismo e Eventos

Publicado em 08/12/2023

É tempo de festa e celebração na cidade. A Prefeitura de Itaboraí realizou a abertura do ‘Natal Ita Luz’, com chegada do Papai Noel e inauguração da decoração natalina, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, na noite desta quinta-feira (07/12). E para coroar essa festa, o ‘bom velhinho’ desfilou pela Avenida 22 de Maio a bordo de seu tradicional trenzinho e foi recepcionado com festa pela população em sua “casinha” montada na principal praça da cidade.

Além da chegada do ‘bom velhinho’, a festa de abertura do Natal Ita Luz contou também com contagem regressiva para acendimento das luzes e fogos de artifícios; trupe e bandinha; trenzinho, personagens infantis, orquestra e brinquedos gratuitos para a criançada. Acompanhado da primeira-dama Pâmela Delaroli e do deputado estadual Guilherme Delaroli, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, celebrou a chegada da data festiva e convocou a população para prestigiar a programação do Natal Ita Luz.

“Hoje é um dia de alegria, é uma data especial para nós. Temos trabalhado muito para que a nossa cidade seja cada dia melhor. O que nós esperamos é que a população goste do que preparamos com muito carinho. Que sejam dias de bençãos e que Deus abençoe a vida de cada um”, disse o prefeito Marcelo Delaroli.

Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, o Natal Ita Luz foi pensado em cada detalhe, contando com iluminação e decoração especial natalina em toda a Praça Marechal Floriano Peixoto e prédios históricos, como a sede da Prefeitura e a Igreja Matriz São João Batista. Além disso, foram disponibilizados, de forma gratuita, locais instagramáveis para registro de belas fotos. Já as crianças tem à disposição, também de forma gratuita, brinquedos infláveis.

Um dos ‘carros-chefes’ da programação especial de Natal é a casa do Papai Noel, onde os visitantes podem registrar uma foto com o ‘bom velhinho’ e ainda levam a recordação impressa. Uma das primeiras a entrar na casa do Papai Noel e guardar uma foto de recordação foi a a microempreendedora Angélica Figueiredo, acompanhada de sua filha, a pequena Maria Luiza, de 5 anos.

“É um dia muito especial para gente. Passamos por um ano díficil e poder ter esse momento de alegria e diversão é muito gratificante. Ver o sorriso da minha entrando na casa do Papai Noel me deixou bastante emocionada. Só agradecer e parabenizar, tá tudo muito lindo”, disse a moradora do bairro Retiro.

Uma vila do Polo Norte também foi montada, para fotos simulando neve e uma grande árvore de natal foi instalada no meio da praça para registro de fotos. O deputado estadual Guilherme Delaroli participou da cerimônia de abertura do Natal Ita Luz e afirmou que serão dias inesquecíveis na cidade.

“Não posso deixar de agradecer a Deus, a minha família e a toda a população que nos honrou e fez de mim o deputado estadual mais votado da história de Itaboraí. O que eu desejo é que sejam dias de bençãos e que seja um Natal muito especial na vida de cada morador de Itaboraí”, afirmou o deputado.

Com atrações para toda família, a programação do Natal Ita Luz vai até o dia 23 de dezembro, e contará ainda com corais musicais, Auto de Natal, programação especial para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), teatro, neve com personagens infantis e muito mais. Além da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, a decoração especial do Natal Ita Luz também estará presente na Praça Jair Lopes da Silva, em Manilha; na Praça de Itambi, em frente a Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira e em alguns pontos da Avenida 22 de Maio.

O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, ressaltou a importância de celebrar essa data tão especial em mais lugares do município.

“Preparamos essa programação com muito amor e carinho para que a população possa se divertir da melhor forma. Além da Praça Marechal Floriano Peixoto, também contaremos com muitas atividades e decoração em Itambi e Manilha. Tenho certeza que serão dias muito especiais em Itaboraí”, concluiu o secretário.

Programação da semana

08, 09 e 10/12 (sexta-feira a domingo) – 18h às 0h