Esporte e Lazer

Inscrições abertas para aulas de diversas modalidades do programa Idade Ativa

Por Esporte e Lazer

Publicado em 13/12/2023

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), abre, nesta terça-feira (12/12), as inscrições para aulas gratuitas de diversas modalidades nos três núcleos do programa Idade Ativa no município.

Atualmente, o programa Idade Ativa conta com três núcleos, na Reta Velha, Visconde e Nova Cidade, atendendo crianças a partir dos 6 anos de idade, adolescente, jovens, adultos e idosos, oferecendo uma metodologia específica para participantes a partir dos 50 anos. As novas vagas estão disponíveis para as seguintes modalidades: Ginástica, Jiu-jitsu e Futebol (Visconde); Capoterapia, Futsal e Jiu-jitsu (Nova Cidade); e Futebol, Ginástica e Jiu-Jitsu (Reta Velha).

Os interessados devem comparecer à sede dos núcleos, das 8h às 17h, munidos dos seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Santos (Fabão), convocou a população para fazer parte das aulas gratuitas do programa Idade Ativa.

“O programa Idade Ativa é muito importante para a nossa cidade, pois promove aulas de diversas modalidades de forma gratuita para pessoas com idade a partir dos 6 anos. É muito importante que a população faça a sua inscrição e venha participar das novas turmas em Visconde, Reta Velha e Nova Cidade”, disse o secretário.

A sede do núcleo de Visconde fica localizada na Associação de Moradores de Visconde (Rua Júlio Mendonça, Lt. 17 Qd. 92, Visconde). Já para as aulas no polo da Reta Velha devem ser realizadas na sede da Associação de Moradores da Colônia, localizada na Avenida 22 de Maio, s/n°, Colônia. As aulas do núcleo de Nova Cidade são realizadas no Estação Cidadania (Rua Hilda Araújo, esquina com a Avenida Genésio da Costa Cotrim, em Nova Cidade).

Inscrições para o programa Idade Ativa
Data: a partir desta terça-feira (12/12)
Locais: Visconde – Rua Júlio Mendonça, Lt. 17 Qd. 92
Reta Velha – Avenida 22 de Maio, s/n° (Associação de Moradores da Colônia)