Turismo e Eventos

Ita Folia: Matinê Infantil traz diversão e alegria para famílias na Praça Marechal Floriano Peixoto

Por Turismo e Eventos

Publicado em 12/02/2024

Diversão, alegria, confete e serpetina também para as crianças. Com uma programação dedicada exclusivamente para o público infantil, a Matinê Infantil conta com muitas atrações gratuitas até esta terça-feira (13/02), das 16h às 22h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. O evento é promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR).

Com o objetivo de oferecer mais conforto para as famílias, a SEMTUR preparou uma área coberta para a realização da Matinê Infantil, localizado na quadra da praça. O evento conta com ainda com pulseira de identificação para as crianças, contendo nome e telefone do responsável.

Durante a programação, os pequenos foliões contam com muita animação, música, mágicas, brincadeiras, pintura, bola mania com balões, personagens e objetos, além de brinquedos infláveis gratuitos como tobogã, castelinho, basquete, escalada e pula pula. Além disso, o público infantil também tem acesso a fotos com vários personagens, como Minnie, Mickey, Pluto, Margarida e Pato Donald.

“Muito legal ver as famílias felizes, as crianças se divertindo. Além da programação do trio elétrico na Avenida 22 de Maio, temos a Matinê Infantil dedicada para as nossas crianças com animadores, brinquedos e muito mais”, destacou Marcelo Delaroli.

Ao lado da pequena Maria Isabel, de 4 anos, a empresária Thais Vasconcellos aproveitou a programação ao lado de sua filha e ressaltou a importância do evento dedicado ao público infantil.

“Minha filha tá se divertindo bastante com os personagens e os brinquedos. Muito legal aproveitar os dias de carnaval com a minha pequena. Tá tudo muito lindo, estaremos aqui até terça, com certeza”, disse.