Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Saúde

Prefeitura inicia capacitação de novos profissionais da Equipe Multidisciplinar para atuar na Atenção Primária à Saúde

Por Saúde

Publicado em 10/04/2024

Os novos profissionais da Equipe Multidisciplinar (eMulti) que vão atuar na Atenção Primária à Saúde do município foram recepcionados, na manhã desta quarta-feira (10/04), pelo secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, no salão nobre da Prefeitura de Itaboraí, no Centro. As eMulti são equipes compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas de conhecimento que atuam de maneira complementar e integrada às demais equipes da Rede de Atenção à Saúde.

Ao todo, foram selecionados para atuar na eMulti profissionais das áreas de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia e médicos especialistas. Ao dar as boas-vindas aos novos contratados, o secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, destacou a importância do programa para o município.

“A chegada desse novos profissionais vai melhorar muito e dar mais dinâmica à Saúde de Itaboraí. Nós acreditamos em um SUS que, de fato, tenha qualidade no atendimento para a população. E estamos provando que tem jeito sim, é só querer. Vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais para a nossa cidade”, afirmou Hédio Mataruna.

Instituído pelo Ministério da Saúde, por meio da portaria nº 635/2023, a eMulti é um programa de incentivo financeiro federal de implantação e custeio para as equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde. Esses profissionais vão compor as equipes das unidades básicas, focando na promoção da saúde, prevenção da doença e celeridade no tratamento.

A subsecretária municipal de Saúde, Analice Rangel, ressaltou a importância do cuidado com o usuário para a qualidade do serviço prestado no município.

“A Atenção Primária é a nossa porta de entrada, é onde o nosso usuário tem o primeiro contato com o sistema de Saúde. Por isso, é tão importante o trabalho ser realizado com amor, com carinho e com muito respeito ao nosso usuário”, enfatizou a subsecretária.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Compartilhe