Serviços Públicos

Iluminação de LED chega a mais bairros e garante mais qualidade de vida

Por Serviços Públicos

Publicado em 26/04/2024

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida e trazer uma maior sensação de segurança para a população, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), vem intensificando a troca de lâmpadas de iluminação pública em diversos bairros do município. As lâmpadas convencionais saem de cena e entram as luminárias de LED, tecnologia que garante melhor iluminação, maior durabilidade e menos consumo de energia.

Fotos: SEMCOM

De acordo com a SEMSERP, entre janeiro e abril deste ano, foram realizadas 1.344 trocas de lâmpadas convencionais para luminárias de LED em diferentes bairros como Nova Cidade, Ampliação, Itambi, Esperança, Joaquim de Oliveira, Santo Expedito, Venda das Pedras, Nancilândia, Jardim Imperial, Manilha, Quissamã, Caluge, Gebara, Penedo, Agro Brasil, Areal, Visconde, Porto das Caixas, entre outros.

Somente no mês de abril, até o dia 25, foram realizadas 838 modernizações em 95 ruas nos seguintes bairros: Esperança, Itambi, Sambaetiba, Joaquim de Oliveira, Santo Expedito, Centro, Ampliação, Venda das Pedras, Nova Cidade, Nancilândia, Jardim Imperial, Caluge, Quissamã, Visconde e Penedo. O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, ressaltou a importância da modernização para lâmpadas de LED.

“O que nos move é a alegria da população, isso não tem preço. A troca de lâmpadas garante mais segurança para a nossa população, além de trazer mais luminosidade e economia para a nossa cidade. Vamos continuar trabalhando firme pela transformação da nossa cidade e não vamos parar enquanto não transformarmos cada cantinho de Itaboraí”, afirmou Marcelo Delaroli.

Atualmente, o município conta com uma central de atendimento exclusiva para os casos de iluminação pública através do WhatsApp de forma gratuita. Para solicitar reparos ou manutenções, o contribuinte deve entrar em contato por: +55 (21) 2635-7369. A ferramenta funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No contato, o contribuinte deve repassar as seguintes informações: endereço completo com referência, número, lote e quadra referente ao local do reparo ou manutenção, nome do solicitante e número de telefone.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Sperling, destacou a funcionalidade da central de atendimento na resolução rápida de manutenção e modernização da iluminação pública.

“O nosso objetivo é proporcionar uma cidade mais iluminada e segura para a população de Itaboraí. Um dos nossos aliados nesse processo é a central de atendimento, que vem nos auxiliando com atendimento e resolução rápida de casos envolvendo troca de luminárias e modernização para as lâmpadas de LED”, disse o secretário.

Noticias em Destaque