Prefeitura regulamenta Política Municipal de Educação em Tempo Integral

Por Educação

Publicado em 06/05/2024

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), instituiu a Política Municipal de Educação em Tempo Integral. O decreto municipal, assinado pelo prefeito Marcelo Delaroli, visa regulamentar as atividades nas unidades que já oferecem ensino integral no município e, com isso, possibilitar a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educacionais para os estudantes da rede municipal de ensino.

Atualmente, o município conta com nove escolas de tempo integral, que atendem quase 2 mil alunos da rede municipal com uma proposta curricular diversificada. De acordo com o prefeito Marcelo Delaroli, a meta é seguir ampliando a oferta de matrícula de Tempo Integral para garantir uma educação de qualidade para crianças e adolescentes.

“Sabemos que a Educação é a base de tudo e vamos continuar trabalhando para avançar ainda mais em políticas públicas que beneficiem nossas crianças. Vamos sempre buscar a ampliação de tempos, espaços e oportunidades educacionais para os nossos estudantes”, afirmou o prefeito.

O programa tem como embasamento a Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 1.495, de 02 de agosto de 2023, que dispõe sobre a adesão e a pactuação de metas para a ampliação de matrículas em tempo integral no âmbito do Programa Escola em Tempo Integral.

O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, ressalta que a regulamentação é importante para avançar ainda mais em relação as unidades que já funcionam em tempo integral.

“Com essa Política Municipal, vamos conseguir melhorar ainda mais a qualidade do ensino nas unidades que já oferecem a modalidade de tempo integral no nosso município. É um importante passo para garantir uma educação pública e de qualidade para nossos alunos”, disse o secretário.