Prefeitura de Itaboraí assume coleta de lixo da cidade

Por Administração

Publicado em 17/01/2013

Nova empresa será contratada em caráter emergencial

A Prefeitura de Itaboraí assumiu, em caráter emergencial, o serviço de coleta de lixo domiciliar no município. O recolhimento do lixo fora interrompido no início do mês pela empresa responsável, após a prefeitura ter manifestado insatisfação com a regularidade do serviço prestado. O município se comprometeu a contratar, nos próximos dias, em caráter emergencial, uma nova empresa, que ficará responsável pela execução do serviço.

Por determinação do prefeito Helil Cardozo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos assumiu o serviço na segunda-feira (14/01). Para isso, foram utilizados 15 veículos – dez caminhões e mais cinco compactadores.

O subprocurador do município, Bruno Capeto Hammerschimidt, informou que a prefeitura realizará uma tomada de preços, a fim de regularizar a prestação do serviço. Segundo ele, a empresa a ser contratada emergencialmente terá de comprovar a sua capacidade técnica para a execução do serviço, bem como demonstrar o histórico dos trabalhos já realizados em outros municípios.

– Esse contrato será assinado no prazo de uma semana. A partir daí, teremos 180 dias para publicar o edital e contratar uma nova empresa em definitivo – explicou Bruno Capeto.

A rescisão do contrato firmado pela prefeitura com a empresa Sellix Ambiental Ltda. ocorreu após a Secretaria Municipal de Serviços Públicos ter encaminhado vários ofícios, cobrando da empresa os motivos pela queda da qualidade do serviço prestado na cidade. Itaboraí produz, mensalmente, uma média de 4 mil toneladas de lixo.

Noticias em Destaque