Trabalho e Renda

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos em parceria com a Firjan

Por Trabalho e Renda

Publicado em 04/07/2024

Atenção munícipes. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), está oferecendo cursos gratuitos de Eletricista Predial, Almoxarife, Assistente de Controle de Qualidade e Soldador de aço carbono eletrodo revestido 4g, todos exclusivos para moradores do município. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na sede do Sistema Nacional de Empregos (Sine), no Centro, das 8h às 17h. Vale destacar que os cursos serão oferecidos em dois turnos: tarde e noite.

Para garantir uma vaga é necessário que o candidato seja morador de Itaboraí e preencha alguns requisitos. Para o curso de Eletricista Predial, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo até o 9° ano. Se o foco for o curso de Almoxarife, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo a partir do 5° ano.

Já para o curso de Assistente de controle de qualidade, os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo. O curso de Soldador de aço carbono eletrodo revestido 4g, exige idade mínima de 18 anos  e Ensino Fundamental completo a partir do 5° ano.

Em maio deste ano, a Prefeitura de Itaboraí firmou um termo aditivo junto à Firjan, para mais 300 vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional no município. Vale lembrar que em maio de 2023, a Prefeitura de Itaboraí e a Firjan firmaram um acordo de cooperação técnica para a abertura de 500 vagas em 10 cursos gratuitos de qualificação profissional no município.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

-Cópia da Identidade

-Cópia do CPF

-Cópia do comprovante de residência (no próprio nome)

-Cópia do comprovante escolar

-Carteira de Trabalho original

Inscrição para cursos gratuitos em parceria com a Firjan

Local: Sine de Itaboraí

Endereço: Rua José Leandro, nº 47, Centro