Serviços Públicos

Mais de 15 mil lâmpadas de LED são instaladas em Itaboraí garantindo economia e qualidade de vida

Por Serviços Públicos

Publicado em 25/10/2024

Iluminação de qualidade para toda a população é o compromisso da Prefeitura de Itaboraí, que, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), vem implantando uma nova iluminação, mais eficiente e econômica que as lâmpadas convencionais. As mais de 15 mil lâmpadas de LED instaladas em Itaboraí, garantem mais conforto e segurança para motoristas e pedestres que circulam pela cidade, tendo em vista que pelo menos a metade do município já está vivendo essa transformação.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou o compromisso com a população e garantiu que o trabalho de modernização da iluminação pública em Itaboraí, vai continuar.

“A gente trabalha dia e noite para proporcionar alegria para a população, porque esse é o nosso compromisso. Já são mais de 15 mil lâmpadas de LED instaladas em nossa cidade, garantindo mais segurança para o nosso povo, além de trazer mais luminosidade e economia para o nosso município. Itaboraí não tem tempo a perder e nós vamos continuar trabalhando incansavelmente para que a transformação alcance cada cantinho da nossa cidade”, afirmou Marcelo Delaroli.

Entre os anos de 2022 e 2023, o processo de modernização do sistema de iluminação pública, em Itaboraí, beneficiou mais de 150 ruas, avançando por diversos bairros. É importante informar que as novas luminárias de LED são mais potentes e contam com tecnologia eficiente, garantindo melhor iluminação, maior durabilidade e menos consumo de energia.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Diogo Sperling, ressaltou a funcionalidade e economia proporcionadas pelas luminárias de LED implantadas na cidade.

“Ver o nosso município iluminado, é uma felicidade sem tamanho. O nosso objetivo é proporcionar uma cidade mais iluminada e segura para a população de Itaboraí, por isso vamos continuar avançando com esse trabalho, para que toda a população seja contemplada”, disse o secretário.

Compromissada com o bem-estar da população, em 2024, a Prefeitura de Itaboraí continuou avançando com o trabalho de substituição dos postes com iluminação comum, para luminárias em LED. Somente neste ano, mais de mil ruas receberam novas lâmpadas. Localidades como Ampliação, Chácara Iguá e Porto das Caixas, já contam com a nova iluminação pública e esse trabalho continua avançando pela cidade, ultrapassando a marca de 15 mil lâmpadas instaladas.

Vale destacar que atualmente, o município conta com uma central de atendimento exclusiva para os casos de iluminação pública através do WhatsApp de forma gratuita. Para solicitar reparos ou manutenções, o contribuinte deve entrar em contato por: +55 (21) 2635-7369. A ferramenta funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No contato, o contribuinte deve repassar as seguintes informações: endereço completo com referência, número, lote e quadra referente ao local do reparo ou manutenção, nome do solicitante e número de telefone.

Noticias em Destaque