Turismo e Eventos

Descontração marca o Campeonato de Servidores, que tem 40 gols na primeira rodada

Por Turismo e Eventos

Publicado em 29/11/2013

Equipe da Secretaria de Transportes goleou 15 a 4 na estreia

O Campeonato de Futebol dos Servidores da Prefeitura de Itaboraí começou na última quarta-feira (27/11), com os três jogos da primeira rodada realizados no Sítio Bola Mania, em Retiro São Joaquim. Ao todo, foram marcados 40 gols, com destaque para os 15 feitos pela equipe da Secretaria de Transporte, que voou em campo.

“Nossa intenção aqui é celebrar a união entre todos os funcionários da Prefeitura. Sejam eles concursados, comissionados, secretários, subsecretários ou qualquer outra função. Em campo não temos cargos, mas várias pessoas atuando em equipe, fazendo uma integração que, levada para o âmbito profissional, só ajuda a cidade a crescer”, disse Sérgio Gil, secretário municipal de Esporte e Lazer.

A partida de abertura teve a Secretaria de Desenvolvimento Social fazendo jus ao nome. Com um futebol ainda em fase de desenvolvimento, seus funcionários até conseguiram marcar 4 gols nos colegas do Transporte, mas esqueceram-se de cuidar da retaguarda, e sofreram 15 gols, fazendo com que a pasta do secretário Claudio Ivanoff avançasse cheia de gás à segunda fase. Seu adversário sairá do confronto entre Meio Ambiente e Urbanismo, que enfrentará o time da Itaprevi/Procuradoria.

No segundo jogo da rodada, a Educação e Cultura construiu um belo placar, vencendo os funcionários da Obras por 7 a 4. Na próxima fase, a equipe da secretária Susilaine Duarte enfrenta o vencedor do jogo Serviços Públicos x Habitação.

A terceira e última partida da noite teve o combinado Controladoria/Governo contrariando sua nomenclatura. Sem muito controle tático, o time não foi páreo para a bem gerida equipe da Administração, que, sob orientação do secretário Jorge Armando, aplicou uma goleada de 7×3, e aguarda o duelo entre Segurança e Defesa Civil e Fazenda, na próxima semana, para conhecer seu adversário.

Regulamento

O campeonato reúne cerca de 240 funcionários representando 14 secretarias municipais em 12 times. A modalidade é soçaite, com sete jogadores em cada equipe e partidas de 40 minutos de duração. Os participantes são divididos em três chaves, se enfrentando em sistema de mata-mata. Avançam à semifinal os vencedores de cada uma mais a melhor segunda colocada por índice técnico. Campeão e vice-campeão receberão troféus e medalhas.

Confira abaixo os resultados dos jogos da última quarta-feira (27/11) pelo Campeonato Municipal de Servidores

Chave A
Desenvolvimento Social 4×15 Transporte