Prefeitura de Itaboraí finaliza recadastramento de servidores

Por Administração

Publicado em 03/12/2013

Quem não se recadastrou deve ir à Secretaria de Administração até o dia 16 para não ter salário bloqueado

ReacadastramentoChegou ao fim o recadastramento dos funcionários públicos de Itaboraí. Ao todo, passaram pelo processo 5.739 servidores ativos e inativos. A operação foi obrigatória para os 6.491 servidores ativos (concursados e comissionados) e 966 inativos (aposentados e pensionistas), e encerrou-se no último dia 29, após prorrogação do prazo previamente estabelecido para o dia 22. A ação teve início em 23 de setembro.

Dados preliminares mostram que grande parte dos servidores tem mais de 50 anos. Para o secretário municipal de Administração, Jorge Armando de Macedo, a Prefeitura precisa ser renovada, pois a maioria dos servidores tem idade avançada e acumula muito tempo de serviço.

“Essa é uma administração sênior, em nível de faixa etária, o que sinaliza uma oportunidade para renovação gradativa, à medida que os servidores atuais forem se aposentando”, afirma o secretário.

Ele afirma ainda que esse processo de modernização vai ser positivo para a Prefeitura.

“Agora, tudo passará a ser unificado. O servidor que for admitido, demitido ou aposentado vai passar por um setor da Secretaria de Administração em que constam assinatura e impressão digital, foto e toda a documentação, que foi digitalizada”, explica.

Última chamada

Apesar dos reiterados avisos, cerca de 1.700 servidores não fizeram o recadastramento. Para não serem prejudicados, os funcionários ainda podem comparecer à Secretaria Municipal de Administração até o dia próximo dia 16 para realizar a operação. Quem não efetivar o recadastramento nesta última chamada poderá ter o salário de dezembro, que tem previsão para ser liberado no dia 30, bloqueado no banco até a regularização.

“Todo foram avisados sobre a obrigatoriedade do comparecimento por meio do site oficial da Prefeitura, cartazes espalhados pelas secretarias, jornais de grande circulação, mídias sociais, enfim,
vários foram os canais de comunicação. Foram quase três meses de convocação”, lembra Jorge Armando Pimentel.

O secretário informa, ainda, que a uma comissão disciplinar já foi nomeada para apurar a real situação dos servidores que não se apresentarem na Secretaria.

Noticias em Destaque