Defesa Civil

Prefeitura de Itaboraí aumenta fiscalização em casas de shows

Por Defesa Civil

Publicado em 30/01/2013

29.01 Fiscalizacao Sete Bar (1)Operação envolvendo as secretarias municipais de Segurança e Defesa Civil e de Fazenda vai fiscalizar todas as boates e casas de shows de Itaboraí, para que não ocorram na cidade catástrofes como o incêndio que deixou pelo menos 231 mortos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A ação foi determinado no último domingo (27) pelo Prefeito Helil Cardozo aos gestores, solicitando ainda que houvesse uma rigorosa e intensa fiscalização em todas as casas de diversão, com base na legislação municipal.
“Vamos verificar se os proprietários cumprem as exigências legais para o seu funcionamento. Isso inclui toda documentação pertinente, a estrutura física e as normas de segurança dos locais de festa. Vamos fazer uma ação rigorosa de fiscalização em toda cidade”, ressaltou Ricardo Sales, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.
Na tarde desta terça-feira (29), fiscais de Posturas e da Defesa Civil iniciaram visita técnica em seis locais: Esporte Clube Comercial, Forró do Tota, Sete Bar Restaurante, Casa de Shows Faraó, Shola´s Bar e Itashow. Os técnicos exigiram o cumprimento de todas as normas de segurança, como saída de emergência, equipamentos de combate a incêndio, sistema de gás, estimativa de público, instalações elétricas e rebaixamento de teto, além de verificar a validade dos alvarás de funcionamento e do Corpo de Bombeiros. A fiscalização obedecerá a um cronograma, e prossegue até o fim desta semana, para que todos os locais sejam visitados.
Entre as principais irregularidades encontradas nas casas estão o alvará de funcionamento vencido, a colocação de extintores de incêndio em locais inadequados e sem identificação, além de acessos de entrada e saída fora das normas legais.
“Notificamos os proprietários, que terão 30 dias para cumprir todas as normas e tomar as providências cabíveis”, afirmou o agente da Defesa Civil, Aldecir Mendonça.
“Por causa desta tragédia, estamos tomando todas as precauções e reforçando nossa segurança. Vamos regularizar as falhas apontadas pela fiscalização o mais rápido possível para garantir a tranquilidade de nossos clientes”, frisou Berg Sena, gerente do Sete Bar Restaurante.

fonte: A Tribuna

Noticias em Destaque