Servidores aposentados da cidade de Itaboraí terão sede própria – O Fluminense

Publicado em 03/02/2013

Helil anuncia que Itaprev terá sede própria

Às vésperas de completar 21 anos, o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi) vai ganhar sede própria. De acordo com o prefeito Helil Cardozo, o município doará um terreno, localizado ao lado da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, na Praça Marechal Floriano Peixoto, centro da cidade, para que a instituição construa o prédio. A boa notícia foi dada nesta semana, durante o tradicional café da manhã mensal dos aposentados e pensionistas do Itaprevi.

Atualmente, os gastos mensais com o aluguel do imóvel ocupado pelo Itaprevi giram em torno de R$ 6,4 mil. Helil Cardozo afirmou, ainda, que vai priorizar a contratação de servidores municipais de cargo efetivo, o que aumentará o repasse financeiro para o Instituto.

“Na gestão anterior tínhamos 2,5 mil funcionários com cargos de comissão, e um repasse de R$ 500 mil ao mês para o Itaprevi. Hoje, estamos com 791 comissionados, e já repassamos R$ 560 mil ao órgão”, explicou Helil Cardozo.

Recepção – Elogiado pelo prefeito como empresário bem-sucedido, o presidente do Itaprevi, Geraldo Saraiva, junto à sua equipe, deu as boas-vindas aos aposentados e pensionistas.

“Este será o primeiro encontro de muitos que ainda teremos. Nosso objetivo é estreitar ao máximo a relação entre o Instituto e os beneficiários”, afirmou Saraiva.

Servindo o município por 36 anos, o aposentado Expedito Silvério Lopes, 67 anos, demonstra entusiasmo com a nova administração do Itaprevi.

“Acreditamos que o melhor será feito e que nossos direitos serão preservados e respeitados”, disse.

Itaprevi – Atualmente, o Instituto de Previdência de Itaboraí atende a aproximadamente 900 pessoas, entre aposentados e pensionistas. Sua função é conceder os benefícios previdenciários que a Constituição Federal prevê aos servidores municipais de Itaboraí.