O São Gonçalo – Pontos de ônibus mudam de lugar no Trevo de Manilha

Publicado em 08/02/2013

Saiu na MídiaComeça amanhã uma mudança no posicionamento dos pontos de ônibus em Manilha, cujo objetivo é o de melhorar o trânsito de veículos na região e dar mais conforto aos passageiros. A decisão foi tomada durante reunião entre o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, representantes das empresas de transporte coletivo, a Polícia Rodoviária Federal e a direção da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101.[blouear]

A partir de amanhã, os passageiros que se dirigem no sentido Rio deverão se encaminhar para um ponto que será instalado em frente ao antigo posto de gasolina Shell, e não mais àquele localizado embaixo da passarela. No sentido oposto, em direção à Itaboraí, a parada será transferida para o terminal rodoviário da empresa de ônibus 1001. Já para a pista sentido Magé, os pontos serão em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nos dois sentidos.

Segundo o prefeito, a intenção é que as modificações minimizem o trânsito intenso na região.
“Ninguém aguenta mais os congestionamentos do Trevo de Manilha. Algumas mudanças precisam ser feitas o quanto antes, e transferir os pontos de ônibus será a primeira delas”, disse Helil.

Segundo o secretário de Transportes, Cláudio Ivanof, só o novo ponto no terminal da 1001 não tem a sua permanência garantida para depois do carnaval. Em relação aos outros locais, as mudanças são definitivas.