VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Quizomba sacode 10 mil foliões na penúltima noite de carnaval
Por
Publicado em 17/02/2015
A penúltima noite de carnaval em Itaboraí, nesta segunda-feira (16), foi marcada pela apresentação do grupo Quizomba. A banda, formada por 14 músicos, cantou para cerca de 10 mil pessoas (segundo estimativa da Polícia Militar) na arena de shows montada na Avenida 22 de Maio. A festa também contou com a dupla sertaneja Douglas e Kleberson, a Banda Furiosa da GRES e o DJ Nadivan, além da companhia Folia Kids, que animou a garotada no início da noite. Desde sábado, o local já abrigou, ao todo, cerca de 25 mil pessoas. Nesta terça-feira, a cidade recebe o cantor Neguinho da Beija-Flor, que encerra a festa.
Ao longo de quase duas horas de show, o grupo Quizomba desfilou sucessos como os sambas “Vou Festejar” (Beth Carvalho) e “É Hoje O Dia” (GRES União da Ilha do Governador), passando pelos clássicos “Fogo e Paixão” (Wando) e “Preta Pretinha” (Os Novos Baianos), com direito a um momento rock do Nirvana com “Smells Like Teen Spirit”, terminando a festa com a marchinha “Cabeleira do Zezé” (João Roberto Kelly) e o frevo “Vassourinhas” (Matias da Rocha e Joana Batista Ramos).
No auge da festa, o vocalista Harley Vas chamou ao palco o prefeito Helil Cardozo, que assumiu o controle do chocalho durante a apresentação do Rei Momo, Pablo Jales, da Rainha, Danyelly Oliveira, e da princesa Valéria Bombom.
“Está um sucesso o nosso Carnaval, em clima de paz, segurança e tranquilidade. Este ano, decidimos organizar uma festa voltada para a família, com uma programação mais enxuta em relação aos anos anteriores, mas com muita animação e para todos os gostos musicais. Agradeço a todos os que ajudaram na organização e que estão trabalhando para que tudo dê certo. Itaboraí está de parabéns”, disse Helil Cardozo, que fez questão de curtir a festa no meio do povo, circulando pelas ruas e cumprimentando os foliões.
O show
Esta foi a segunda vez o Quizomba se apresentou na cidade. Em outubro, o grupo foi o responsável por animar a festa realizada pela Prefeitura de Itaboraí no Dia dos Servidores. De acordo com o vocalista Harley Vas, levar boa música e diversão através da mistura rítmica faz com o que o trabalho seja bem recebido pelo público.
“Fazemos um encontro de diferentes estilos de músicas que as pessoas gostam de cantar e dançar. Esse é o nosso trabalho, levar alegria e fazer com que todo mundo se divirta o tempo todo”, contou.
Antes do show principal, a dupla Douglas e Kleberson, a Banda Furiosa e o DJ Nadivan foram os responsáveis por aquecer a multidão. Marchinhas de carnaval como “Índio quer apito”, “Alalaô” e “Cidade Maravilhosa” fizeram a alegria dos foliões e colocaram todo mundo para sambar. Músicas sertanejas como “Só tem eu” (Gusttavo Lima), “Não tô valendo nada” (Henrique e Juliano), “Gordinho Gostoso” (Banda Luxúria) e “Largadinho” (Cláudia Leitte) também foram tocadas durante a festa.
O metalúrgico Edimilson Pedroza, 52 anos, era um dos foliões mais animados. Vestido com uma camiseta da GRES Unidos do Viradouro, ele estava acompanhado da esposa, Marilda Gabriel Pedroza, 53 anos, que vestia uma blusa da GRES Estação Primeira de Mangueira. Sem qualquer rivalidade, o casal pulava em clima de paz e alegria ao som da bateria da Banda Furiosa.
“Desfilei pela Viradouro no domingo e agora estou aqui, curtindo o carnaval de Itaboraí. Não tem essa de rivalidade entre escolas de samba, o que importa é a gente curtir a festa, pular, dançar, ser feliz. São só quatro dias de folia, então temos que aproveitar todos os minutos, junto com a minha mulher mangueirense, e ao som da bateria Furiosa, que está botando pra quebrar!”, afirmou o morador de Nova Cidade.
Crianças também fizeram a festa
A noite também marcada por muita alegria e brincadeiras durante a matinê dedicada aos pequeninos. As três animadoras do grupo Folia Kids comandaram a festa para centenas de crianças, que, acompanhadas de seus responsáveis, fizeram um grande baile, com brincadeiras, músicas, danças e distribuição de brindes.
As fantasias da garotada eram um show à parte: de gladiadores a super-heróis, passando por odaliscas e Brancas de Neve, princesas e
fadinhas. Todo o reino encantado foi vigiado pela “policial” Gabrielli Rodrigues da Motta, 5 anos, que garantiu a diversão de todos.
“Achei linda esta fantasia e comprei para minha filha curtir o carnaval. Ela adorou a roupa, que é bem diferente das que as meninas costumam usar nesta época, como princesa, bichinhos ou dançarinas. A festa está legal, com uma programação voltada para as crianças, total segurança e muitas brincadeiras. Hoje foi o meu primeiro dia de carnaval e voltarei nesta terça-feira também”, garantiu a vendedora Vitória Rodrigues Veras, 23 anos, moradora de Cabuçu.
Atendimentos
Foram registrados 12 atendimentos médicos nos dois postos de saúde montados na Avenida, sendo 10 por excesso de bebida alcoólica e dois por corte na perna. Não houve qualquer caso grave. A segurança, por conta da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar, também não registrou problemas.
O Carnaval 2015 é realizado pela Fundação Cultural de Itaboraí e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Segurança e Defesa Civil, Saúde e Transportes.
19h – Matinê infantil com Fabiano Araújo
21h – Bandas locais
21h – Neguinho da Beija-Flor
Noticias em Destaque