VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Camelódromo sai do papel
Por
Publicado em 07/03/2013
O São Gonçalo – 06/03/2013
O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, assinou o decreto que desapropria, em caráter de urgência, da área para a instalação do Centro de Comércio Popular (CCP), onde serão instalados os ambulantes que trabalhavam informalmente no Centro da cidade e que foram cadastrados por meio da operação Camelô Legal. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social conclui a investigação social para verificar quem terá direito a ocupar um dos 138 boxes no CCP. É fundamental que o ambulante seja morador de Itaboraí.?O decreto nº 12/2013, assinado por Helil, torna de utilidade pública, para efeito de desapropriação, uma área de mais de mil metros quadrados na Avenida 22 de Maio, no Centro. No local será construído o Centro de Comércio Popular, que irá organizar e legalizar a atividade dos ambulantes, além de permitir que as calçadas fiquem livres para os pedestres.
Quando anunciou a construção do CCP, Helil Cardozo disse aos ambulantes que o objetivo era tirá-los da informalidade, transformando-os em microempreendedores, inclusive com a liberação de crédito para a adquisição de equipamentos.
“Este projeto é inovador na cidade e dará conforto e segurança tanto para os vendedores, quanto para os consumidores”, disse Helil, na ocasião.?A Operação Camelô Legal, realizada nos primeiros dias do ano cadastrou os ambulantes que atuavam no Centro da cidade.?O Centro de Comércio Popular terá três pavimentos, com 138 boxes, sendo 112 com metragem de 1,25m x 2,50m cada, e o restante destinado para a venda de alimentos, medindo 2m x 2m cada. O projeto inclui rampas de acessibilidade e todo um sistema de segurança e infraestrutura adequados ao empreendimento. Outros CCPs também serão construídos, em Manilha e Apolo, dcntro do projeto Camelô Legal.
Nos próximos dias, Audir anunciará o resultado da investigação social. Finalizado o processo de desapropriação, o CCP tem previsão para ficar pronto em 90, a partir do início das obras.
Noticias em Destaque