Defesa Civil

Defesa Civil realiza capacitação para controle de danos causados pelas chuvas

Por Defesa Civil

Publicado em 18/10/2024

A Prefeitura de Itaboraí, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SEMDS) e Defesa Civil, promoveu na tarde desta quinta-feira (17/10), uma capacitação, que teve como objetivo preparar funcionários da rede municipal, líderes comunitários e instituições da sociedade civil para enfrentar possíveis consequências das chuvas de verão. O treinamento ocorreu no auditório do Espaço Cidadania, em Ampliação.

Durante o treinamento, os participantes assistiram a palestras e apresentações de dados, focados na prevenção e nos procedimentos a serem adotados em caso de enchentes e outros desastres naturais relacionados ao período de chuvas intensas. O objetivo principal da capacitação é garantir que a população esteja pronta para agir de maneira eficiente em situações de risco, minimizando possíveis danos.

O agente da Defesa Civil, Lucas Teixeira, conduziu a qualificação e enfatizou a importância de preparar a comunidade de maneira preventiva. “Nosso objetivo aqui é minimizar os problemas causados pelas chuvas, preparando pessoas para lidar com possíveis intercorrências, nesses momentos complexos”, afirmou o agente.

Esta foi a última capacitação, de um total de oito aulas oferecidas em outras localidades do município como Apolo, Venda das Pedras, Itambi, Cabuçu, Jardim Imperial, Reta e Visconde, buscando atingir o máximo de cidadãos e funcionários públicos.