VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Cultura
Itaboraí recebe “Meu Amor é Cego”, primeira comédia romântica do mundo protagonizada por dois atores cegos
Por Cultura
Publicado em 02/12/2025
Espetáculo estrelado por Jefinho Farias e Sara Bentes destaca inclusão, humor e o cotidiano real de um casal com deficiência visual
A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres (CCHAT) e da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos (SEMTUR), recebe nesta sexta-feira (05/12), às 19h, a peça “Meu Amor é Cego”, a primeira comédia romântica do mundo protagonizada por dois artistas cegos. O espetáculo conta com apresentação gratuita e promete emocionar o público ao unir humor, sensibilidade e representatividade.
A montagem tem como protagonistas o ator, humorista, autor e roteirista conhecido pelo personagem Zé Olhinho, do programa “A Praça é Nossa, do SBT, Jefinho Farias e a atriz, cantora, compositora e escritora premiada, Sara Bentes. Juntos, eles dão vida a uma narrativa que ilumina o cotidiano de um casal com deficiência visual, explorando suas particularidades sem perder de vista aquilo que é comum a todos os relacionamentos.
Com humor leve, interpretações envolventes e domínio de palco, a dupla constrói uma história que promove identificação ao mostrar como as diferenças nos tornam humanos e iguais. Sara encanta com sua potência vocal e presença cênica, enquanto Jefinho imprime à peça sua veia cômica característica, criando uma atmosfera divertida, sensível e totalmente acessível ao público.
A comédia, que tem classificação indicativa de 12 anos e duração de 60 minutos, integra a programação cultural da cidade, realizada com apoio da Política Nacional Aldir Blanc II, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura.
Serviço
Data: 05 de dezembro
Horário: 19h
Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres , 303, Centro – Itaboraí
Entrada: gratuita
Secretaria Municipal de Comunicação
Noticias em Destaque