VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Desenv. Social
CRAS da Reta recebe reinauguração das instalações
Por Desenv. Social
Publicado em 20/12/2019
Na última quinta-feira (19/12), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), em parceria com o Consórcio GTR 3 e Petrobras realizou a reinauguração das instalações do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na Reta.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Estevan Assis relatou sobre o CRAS ser a porta de entrada da Assistência, com estrutura montada para fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. “É importante valorizar cada avanço, pois tudo é resultado do trabalho em equipe. O CRAS além de ofertar serviços e ações de proteção básica, possibilita que as famílias em situação de vulnerabilidade, passem a ter acesso a serviços como cadastramento, projetos e programas e acompanhamento em programas de transferência de renda”, disse o secretário agradecendo a todas as parcerias em prol de melhorias e acesso para a comunidade.
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma ferramenta desenvolvida pelo Governo Federal com o intuito de tornar acessíveis os serviços de proteção social, que vão de assistência financeira ao planejamento familiar. Os objetivos dos CRAS são explicitados nas ferramentas de comunicação governamentais.
“O CRAS Reta tem desempenhado um ótimo trabalho perante a comunidade e que venham mais coisas boas para o nosso local. É satisfatório saber que a nossa comunidade recebeu elogios do Ministério Público, isso nos incentiva a buscar o melhor a cada dia”, afirmou a presidente da Associação de Moradores da Reta, Sandra Ribeiro.
Segundo o diretor do Conleste, João Leal a parceria surgiu a partir de uma visita do Conleste nas instalações do CRAS Reta, onde uma afinidade de interesses sociais, mas, principalmente uma onda de solidariedade contagiou a todos.
Prestigiando o evento estiveram o ouvidor do município, Leonidas Souza; o diretor de contratos da GTR 3, Rodrigo Peterka e o gerente de responsabilidade social da Petrobras, Edélcio de Freitas.
Por Sabrina Peres
Noticias em Destaque