Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Desenv. Social

CRAS da Reta recebe reinauguração das instalações

Por Desenv. Social

Publicado em 20/12/2019

49247700221_5d12f529d5_cNa última quinta-feira (19/12), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), em parceria com o Consórcio GTR 3 e Petrobras realizou a reinauguração das instalações do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na Reta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Estevan Assis relatou sobre o CRAS ser a porta de entrada da Assistência, com estrutura montada para fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. “É importante valorizar cada avanço, pois tudo é resultado do trabalho em equipe. O CRAS além de ofertar serviços e ações de proteção básica, possibilita que as famílias em situação de vulnerabilidade, passem a ter acesso a serviços como cadastramento, projetos e programas e acompanhamento em programas de transferência de renda”, disse o secretário agradecendo a todas as parcerias em prol de melhorias e acesso para a comunidade.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma ferramenta desenvolvida pelo Governo Federal com o intuito de tornar acessíveis os serviços de proteção social, que vão de assistência financeira ao planejamento familiar. Os objetivos dos CRAS são explicitados nas ferramentas de comunicação governamentais.

49247908652_7bef137870_c“O CRAS Reta tem desempenhado um ótimo trabalho perante a comunidade e que venham mais coisas boas para o nosso local. É satisfatório saber que a nossa comunidade recebeu elogios do Ministério Público,  isso nos incentiva a buscar o melhor a cada dia”, afirmou a presidente da Associação de Moradores da Reta, Sandra Ribeiro.

Segundo o diretor do Conleste, João Leal a parceria surgiu a partir de uma visita do Conleste nas instalações do CRAS Reta, onde uma afinidade de interesses sociais, mas, principalmente uma onda de solidariedade contagiou a todos.

Prestigiando o evento estiveram o ouvidor do município, Leonidas Souza; o diretor de contratos da GTR 3, Rodrigo Peterka e o gerente de responsabilidade social da Petrobras, Edélcio de Freitas.

Por Sabrina Peres

Compartilhe