VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Governo
Expresso do amor: no trajeto do Ônibus Universitário
Por Governo
Publicado em 25/06/2015
Eles haviam rompido o namoro. Mas era inevitável o encontro praticamente diário no Ônibus Universitário, que os levava de Itaboraí até a faculdade, em Niterói. Durante a viagem, mal se falavam. Chegaram as férias, os encontros cessaram e a saudade bateu. Foi quando o aluno de arquitetura Daniel Mello, 23 anos, e a estudante de direito Maria Consuelo Dias, 22, descobriram que não podiam viver separados.
Modelo profissional, Consuelo lembra do dia em que Daniel a conquistou, em definitivo, durante uma das viagens.
“Um dia, tive de voltar da faculdade usando um salto muito alto. Estava cheia de dores nas pernas”, lembra a jovem. “Dentro do ônibus, ele tirou seus tênis, me ofereceu, e voltou para casa só de meias. Achei aquilo lindo”.
Não faltam histórias de casais que se conheceram, começaram a namorar e até se casaram graças ao Ônibus Universítário de Itaboraí, programa da Prefeitura que transporta 1.600 universitários diariamente para estudar em municípios vizinhos.
“Nunca pensei em namorar e casar, sempre planejei a minha vida sozinho. Mas quando comecei a conviver com a Débora, descobri nela a mulher da minha vida. Penso em noivar no fim do ano”, diz o aluno de educação física Caio Adão Meirelles, 21 anos, que vive um affair com a estudante de fisioterapia Débora dos Santos, 20.
Caio e Débora se conheceram no trajeto entre Itaboraí e São Gonçalo. A convivência diária no Ônibus Universitário os fez descobrir muita coisa em comum, e “transformou a amizade em amor”, diz a jovem.
“Já compartilhávamos amigos em Itaboraí, mas nunca tínhamos nos visto na cidade. Sem o Ônibus Universitário, talvez nunca tivéssemos nos encontrado”, arrisca a estudante.
Do namoro ao casamento. Esse foi o trajeto seguido pelo engenheiro de produção Carlos Eduardo Coutinho, o Kadu, e a fisioterapeuta Jeziele Class, depois que se formaram e deixaram de utilizar o Ônibus Universitário. Sempre brincalhão, Kadu era uma espécie de showman durante as viagens, mas a futura esposa não o levava a sério. O jeito foi mudar a postura.
“Me apaixonei, e não podia deixá-la escapar. Mudei, e valeu muito a pena”, diz ele.
O casamento, há seis meses, ocorreu uma semana depois que Kadu se formou.
“São os meses mais felizes de minha vida. Os três anos e meio que passamos utilizando o Ônibus Universitário foram fundamentais para consolidar a relação. Temos planos de ter filhos, mas vamos nos estabilizar na profissão primeiro”, afirma Kadu.
Ônibus Universitário
O Ônibus Universitário é um programa mantido pela Prefeitura de Itaboraí, que transporta, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, cerca de 1.600 estudantes para universidades nas cidades vizinhas de Niterói e São Gonçalo, em trajeto de ida e volta. Ao todo, são utilizados 14 veículos, nos turnos da manhã e da noite. Desde 2013, o número de veículos praticamente triplicou. No início daquele ano, o município contava com apenas cinco ônibus, que transportavam 500 alunos.
Noticias em Destaque