Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Programão Carioca lota tenda na Praça

Por

Publicado em 21/07/2014

Público lotou a tenda durante a sessão de cinema - Foto Sandro GironA Praça Marechal Floriano Peixoto, em Itaboraí, foi palco de muito humor, com cinema e teatro na noite deste domingo (20). A plateia conferiu as atrações de mais uma edição do Programão Carioca, iniciativa da Rede Globo, com o apoio da Globo Filmes, em parceria com a Fundação Cultural de Itaboraí.

Moradores da cidade e também de São Gonçalo, Rio, Niterói, Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Magé e outros municípios lotaram a tenda armada pela Prefeitura para assistir ao filme “Até que a sorte nos separe 2” e ao espetáculo “Comédia em Pé”, além aproveitar diversas apresentações locais de dança, música, artes plásticas e contação de histórias.

Com entrada gratuita, o público pode conferir a mostra de quadros, esculturas, cerâmica e outras peças de artesanato produzidos por artistas e alunos da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da
Costa. Mostras de dança contemporânea do grupo R.I.O, da Companhia de Ballet Glória e Márcio Franco, apresentações do Circo De La Costa (que alia a magia circense à educação e práticas ambientais), além de shows
com o instrumentista Sanfoneiro do Oeste, o cantor de forró Ubaldo Militão, Allan dos Teclados, Dj Nadivan, o vilão clássico de Felipe Castro e músicos da Associação Musical Nova Cidade (Amunci)

O domingo também marcou o último dia da exposição “Itaborahy, a memória através da bola”, que ficou em cartaz na Casa Heloisa Alberto Torres desde junho. Contadores de história da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, e a encenação de um casamento na roça na Casa do Artista também atraíram o público.

Uma fila de quase um quilômetro se formou na entrada da grande tenda, onde seriam apresentados o filme e o espetáculo de teatro. Mais de 800 pessoas puderam conferir, após ganhar a pipoca, a comédia “Até que a Sorte nos Separe 2”, estrelada por Leandro Hassum e Camila Morgado, que conta a hilária rotina de Tino e Jane, casal que leva a vida entre a riqueza e a falência. Com direção de Roberto Santucci, o filme foi a maior bilheteria nacional do ano passado, com mais de 3,5 milhões de espectadores.

Público ganhou a pipoca antes da sessão de cinema - Foto Sandro GironPrimeiros da fila, a família da estudante Tainá Silva, 10 anos, veio do bairro Higienópolis, subúrbio do Rio de Janeiro, para curtir as atrações do Programão Carioca em Itaboraí. O aposentado Jorge Luís, 65 anos, pai da jovem, soube do evento pelos jornais e resolveu aproveitar o domingo para também conhecer o município.

“Achei a cidade bem calma, muito tranquila. Chegamos cedo para ver todas as apresentações e corremos para conseguir nosso ingresso, chegar primeiro para ficar em um bom lugar. Espero que a sequência da comédia acompanhe a qualidade do filme”, afirmou Jorge, ansioso na porta de entrada do “cinema”.

Após o filme, foi a vez do grupo “Comédia em Pé”, com os atores Victor Sarro, Cláudio Torres Gonzaga, Smigol e Verônica Debom divertir a plateia. A peça é sucesso de público há nove anos. A montagem explorou
situações cotidianas com um olhar bem humorado sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes.

O Programão Carioca tem como objetivo levar gratuitamente cultura e entretenimento de graça para toda a família em vários pontos do Rio e Grande Rio. Nas últimas edições, já desembarcou em Madureira, Queimados, Marechal Hermes, Paquetá, Seropédica, Pavuna, Niterói e São Gonçalo. A próxima parada será em Duque de Caxias, no dia 31 de
agosto.

Compartilhe