Segunda noite de folia leva 35 mil à Avenida

Publicado em 11/02/2013

web vista aerea Domingo

Multidão lota a 22 de Maio na segunda noite de carnaval

Superando as expectativas, cerca de 35 mil pessoas lotaram a Avenida 22 de Maio no domingo, durante a segunda noite do Carnaval 2013 em Itaboraí. O número é superior aos 30 mil presentes no sábado.

Em clima de total tranquilidade, a multidão se divertiu com os shows do bloco Cordão da Bola Preta, que fechou a noite, após as apresentações  da bateria da escola de samba Unidos do Porto da Pedra e da banda Status. Antes, por volta das 17 horas, uma matinê, também na 22 de Maio, alegrou as crianças, comandadas pelo animador Fabiano Araújo.

Como no sábado, o prefeito Helil Cardozo acompanhou de perto os festejos, não apenas subindo ao palco junto ao Bola Preta, onde chegou a se arriscar tocando chocalho, mas também percorendo a avenida para observar a prestação dos serviços e ouvir dos próprios foliões suas impressões sobre o Carnaval 2013 na cidade.

“A melhor forma de saber como está nossa administração é ouvindo o povo”, disse o prefeito.“É muito gratificante ver a cidade em clima de festa, e, principalmente, com todos em paz. Como disse ontem (sábado), a populacão de Itaboraí está de parabéns.

Tradicional folião de Itaboraí, o cabeleireiro Genesi Gonçalves aprovou a programação e a organização deste ano.

“Acompanho o carnaval de Itaboraí há 29 anos, e fico muito feliz com o que vejo agora”, disse Genesi.

web 1 domingo Bola Preta e Helil

Cordão da Bola Preta fechou a noite. Prefeito subiu ao palco e se arriscou no chocalho

O clima de paz e segurança se repetiu no segundo dia de folia. Nenhum tumulto foi registrado pela Polícia Militar ou pela Guarda Municipal. A equipe de médicos realizou 19 atendimentos – nenhum com gravidade – nas duas tendas instaladas na Avenida. Foram 16 atendimentos a menos que no dia anterior.

Matinê

No início do segundo dia de folia, a garotada tomou conta da festa, sob o comando de Fabiano Araújo. A matinê começou por volta das 18h. Os pequeninos dançaram e brincaram, contagiando também os adultos que chegavam para as atrações da noite.

A pequena Ana Clara, 5 anos, passou pela primeira vez o caranaval em Itaboraí:

“Estou gostando muito, porque dá pra gente brincar e ser feliz”, disse a menina, entusiasmada.

Mãe de Ana Clara, Juliana de Souza também se mostrava satisfeita  com as atrações para as crianças:

“Itaboraí precisava mesmo disso. Até o ano passado, o carnaval da cidade estava praticamente morto. Agora, podemos nos divertir, inclusive, junto com nossas crianças” disse Juliana.

web domingo Matine das Crinças

Crianças se divertem durante a matinê na 22 de Maio

A folia continua

Além da 22 de Maio, também há programação oficial de carnaval em sete distritos de Itaboraí, com palcos montados para apresentação de bandas, cantores, DJs e MCs em Apolo II, Cabuçu, Manilha, Pacheco, Viscone, Itambi e Marambaia. Em todos os locais há serviços de segurança e atendimento medico da Prefeitura, além de uma campanha de distribuição de preservativos. Em media, são distribuídas cerca de 7 mil camisinhas por dia de folia.

Nesta segunda-feira, a festa continua com a apresentação do cantor Sérgio Loroza, que sobe ao palco da 22 de Maio depois das apresentações da escola de samba União da Ilha do Governador, da banda Mistura Brasileira e de blocos locais. Nos distritos haverá apresentações de trios elétricos e blocos, além da banda Status, que se apresenta em Apolo II, e da cantoda Mara Rúbia e sua banda, que sobem ao palco em Visconde.

Helil no hospital

Já na madrugada desta segunda-feira (11/02), o prefeito Helil Cardozo, após acompanhar os shows do carnaval na cidade, realizou uma visita surpresa ao Hospital Municipal Desembargador Leal Jr. Com poucos atendimentos, o plantão estava tranquilo, sem registro de casos graves.

web domingo Visita ao hospital (2)

Helil e o subsecretário de Saúde visitam o Hospital Municipal

Jucimara Silva, moradora do Jardim Imperial, esperava pelo resultado de um exame de sangue e se surpreendeu com a  aparição do prefeito.

“É difíciil um prefeito vir ao hospital em pleno carnaval para ver se está tudo certo”, disse Jucimara. “Estou surpresa mesmo”.

A ida de Helil ao hospital e postos de saúde de madrugada já virou praxe durante sua administração. Segundo os funcionários, apesar de rotineiras, as visitas não têm hora nem dia para acontecer.

“Essas visitas têm sido muito importantes”, avalia Helil. “A equipe da Saúde sempre me passa tudo que acontece, mas, vendo de perto, posso saber dos próprios pacientes como eles estão sendo tratados”.