Sérgio Loroza comanda 35 mil foliões na 22 de Maio

Publicado em 12/02/2013

Sérgio Loroza e a banda US Madureira no Carnaval 2013 em Itaboraí

Sérgio Loroza e banda US Madureira foram atrações principais de domingo

O ator e cantor Sérgio Loroza e sua banda US Madureira comandaram a terceira noite do Carnaval 2013, nesta segunda-feira, na Avenida 22 de Maio, em Itaboraí. Segundo a Polícia Militar, cerca de 35 mil pessoas compareceram à festa, número semelhante ao do dia anterior. De sábado até segunda-feira, estima-se que cerca de 100 mil foliões já tenham passado pela 22 de Maio e também pelos sete distritos da cidade, onde a Prefeitura também promove a festa.

Antes de Sérgio Loroza, que misturou ritmos e estilos musicais diversos em seu show, houve ainda a apresentação da Banda Status e intervenções do mímico Rogério Brum, que divertiu a plateia da 22 de Maio ao longo da noite com aparições-surpresa no palco e em meio ao público. O apresentador e ator André Gasparetti foi o mestre de cerimônias, a animou a platéia com seu jeito irreverente e bem-humorado.

O clima de segurança e tranquilidade se repetiu na segunda-feira. Apesar de a quantidade de foliões se manter em 35 mil pessoas na 22 de Maio, o número de atendimentos realizados pelas três equipes médicas de plantão na Avenida caiu para apenas 11 ocorrências, a maioria resultado de excessos relacionados ao consumo de bebida alcoólica. A Polícia Militar e a Guarda Municipal não registraram casos de violência ou tumulto.

André Gasparetti apresenta o Carnaval 2013 em Itaboraí

André Gasparetti anima a multidão na 22 de Maio

Visitantes curtem a festa

O Carnaval 2013 em Itaboraí tem agradado não apenas quem mora no Município, mas também foliões vindos de fora. A estudante de engenharia civil Daniele Bittencourt, de 20 anos, mora em Santa Catarina. Ela passa o feriado na casa e de uma amiga, em Itaboraí, e elogiou a festa na cidade.

“Realmente, me surpreendi com a programação, a organização, o clima de tranquilidade e até mesmo com a limpeza”, disse Daniele. “Tinha planejado ir a outras cidades para pular o carnaval, mas decidi ficar por aqui”.

Um dos grandes responsáveis por animar o público, o cantor Sérgio Loroza mostrou no palco sua versatilidade, auxiliado pela banda US Madureira. Com uma formação bastante original, o grupo fez releituras de canções de gêneros distintos, do rock dos Paralamas do Sucesso ao samba-enredo da Império Serrano, que ganharam nova roupagem ao som de baixo, guitarra e cavaquinho, acompanhados por repinique, caixas, surdos e outros instrumentos de percussão.

A estudante Daniele Bittencourt, de Santa Catarina, aprova o Carnaval em Itaboraí

“Temos essa característica, de fazer uma salada musical, e o público de Itaboraí respondeu muito bem”, disse Sérgio Loroza, que cantou pela prieira vez na cidade. “Apesar de ser meu primeiro show aqui, já conhecia a região, onde tenho muitos amigos. Itaboraí é recheada de bons músicos”.

Rei e Rainha nos distritos

Nos distritos, também houve festa. Em Visconde, por exemplo, os foliões receberam a visita do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, Valmir Vieira e Daniele Gomes, que sambaram e divertiram o público, formado por muitas crianças.

“Eu adoro crianças, e tenho sido muito bem recebida por elas em todos os disritos que visitamos”, disse a rainha. “As meninas, principalmente, mexem no meu cabelo e querem tirar fotos. Uma delas, quando eu desci do palco, me disse: `Quero ser igual a você`”.

O Carnaval 2013 em Itaboraí foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira, quando o prefeito Helil Cardozo entregou a chave da cidade ao Rei Momo, Valmir Vieira Fillho, no tradicional Baile Municipal. No sábado, cerca de 30 mil pessoas foram à 22 de Maio, quando o cantor Mumuzinho e a bateria da Acadêmicos do Grande Rio fizeram os shows principais. No domingo, 35 mil foliões brincaram ao som do Cordão da Bola Preta e da banda Status. Antes, uma matinê com o apresentador Fabiano Araújo animou a garotada.

Matinê e Beija-Flor no último dia

Para o último dia de folia, nesta terça-feira, estão programadas uma matinê para a garotada, a partir das 17 horas, com o animador Fabiano Araújo, seguida de desfile de blocos, a banda Mistura Brasileira e o encerramento com  a bateria da Beija-Flor e, seguida, de show do  sambista Neguinho da Beija-Flor.