Defesa Civil

Prefeitura prestigia posse do novo Conselho Comunitário de Segurança

Por Defesa Civil

Publicado em 28/02/2013

Mirian Fernandes na posse do CCSDiversos secretários municipais de Itaboraí prestigiaram a posse do novo Conselho Comunitário de Segurança (CCS) da cidade para o biênio 2013-2015, na tarde dessa quarta-feira (27/02), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, no Centro. Os secretários de Obras, Rafael Cohen; Transportes, Cláudio Ivanof; Segurança e Defesa Civil, Ricardo Sales, e a chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sueli Lopes, compareceram ao evento, que empossou a aposentada e líder comunitária de Sambaetiba, Mirian Fernandes de Jesus, como a nova presidente do CCS.

O encontro foi presidido pelo Comandante da 35º BPM, major Wagner. A mesa foi composta, ainda, pelo delegado da 71ª DP (Itaboraí), Oscar de Sá, e pelo antigo presidente do CCS, Dinarte de Oliveira.

O Conselho é uma instituição independente, representativa da sociedade civil, e tem como principal função aproximar da população as instituições de segurança pública e privada do município, promovendo, entre outras ações, esclarecimentos sobre o papel de cada um na busca de soluções contra a violência.

Formado em sua maioria por participantes de associações de moradores,  o Conselho também divulga ações de prevenção e realiza projetos educativos visando a redução da violência.

Preocupado com a segurança do município, Ricardo Sales salientou a importância do CCS.

“Temos consciência da importância do Conselho, e contamos com essa instituição para colaborar conosco. A Secretaria Municipal de Segurança está de portas abertas para o CCS”, disse Sales.

Noticias em Destaque