Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Itaprevi

Itaprevi adota identificação biométrica de beneficiários

Por Itaprevi

Publicado em 01/03/2013

Geraldo Saraiva cumprimenta beneficiario

Geraldo Saraiva cumprimenta beneficiário durante o tradicional café da manhã na Itaprevi

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi) vai adotar a identificação biométrica, por meio de impressão digital, para recadastrar os aposentados e pensionistas do Município já a partir de março.

O aviso a respeito do procedimento está impresso nos contracheques, e foi reforçado nesta quinta-feira, durante o tradicional café da manhã com os beneficiários, realizado mensalmente na sede da instituição.

Segundo o presidente do Itaprevi, Geraldo Saraiva, o novo método tem o objetivo de manter a atualização e a segurança da base de dados, além de tornar o processo de recadastramento mais rápido e eficaz.

“Vale ressaltar que o recadastramento anual é necessário para garantir o pagamento mensal dos beneficiários. Com isso, estipulamos um período de quase três meses para efetuá-lo”, disse Saraiva.

O recadastramento começa a partir de 11 de março e vai até 31 de maio para os 701 aposentados e 202 pensionistas. No ato do recadastramento é imprescindível a apresentação dos seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e o último contracheque. Caso o segurado seja casado, é necessário também a certidão de casamento. Se possuir dependentes solteiros e menores de 21 anos, é obrigatório levar RG ou certidão de nascimento.

Quem não realizar o procedimento no prazo estipulado será notificado, podendo ter o benefício bloqueado. O Itaprevi garante que os aposentados e pensionistas que não puderem comparecer à sede do Instituto por estarem enfermos ou com dificuldade de locomoção não serão prejudicados. Nesse caso, é preciso ligar para o telefone 3785-6600 e solicitar a visita de uma equipe, que realizará o recadastramento na residência do beneficiário.

Compartilhe