Secretaria de Transportes promove melhorias em ruas de Itambi

Por Transporte

Publicado em 01/03/2013

Instalacao de cobertura em ponto de onibusA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, concluiu, na manhã desta quinta-feira (28/02), em Itambi, a instalação de 12 placas de identificação de trânsito na Rua João Moreira e na Avenida Djalma Lemos, onde também foi instalada a cobertura de um ponto de ônibus. O trabalho, que começou na quarta-feira, incluiu também o reparo de calçadas. Até o fim do primeiro semestre, serão instalados mais 18 coberturas em pontos de ônibus no município.

As intervenções no bairro foram realizadas a partir de revindicações da comunidade, feitas ao secretário de Transportes, Cláudio Ivanof.
Segundo Alexandre Aguiar, um dos técnicos de Serviços Públicos do Município, a região de Itambi sempre apresentava engarrafamento na entrada da Avenida Djalma Lemos, causado, principalmente, por estacionamento irregular.

”Esse núcleo apresentava trânsito muito complicado, principalmente nos horários de saída da escola”, explicou Lemos. “Os moradores estacionavam de qualquer maneira aqui. Agora, com a sinalização, não há motivos para que isso ocorra. Esperamos que a área fique liberada e mais fácil de transitar”.

Moradores aprovaram a medida, e comemoraram também a chegada da cobertura ao ponto de ônibus.

“Já vi muita gente pegando chuva forte esperando ônibus aqui. Muitos tinham que procurar uma árvore ou marquise pra se proteger, afirmou Gerlane Pereira, que trabalha como atendente numa lanchonete local. “Com certeza, essa cobertura vai ajudar muito, já que esse ponto é um dos mais movimentados do bairro”.