Defesa Civil

Prefeito abre celebração e estende festejos do Dia Internacional da Mulher até o sábado

Por Defesa Civil

Publicado em 08/03/2013

Helil entrega rosa no Dia da Mulher

Helil Cardozo abriu a celebração e distribuiu rosas às mulheres numa das tendas montadas na Avenida

Milhares de pessoas, de todos os distritos da cidade, estão prestigiando o Viva Bela, evento organizado pela Prefeitura  de Itaboraí para celebrar o Dia Internacional da Mulher no Município. O prefeito Helil Cardozo abriu o evento de manhã, já anunciando que a celebração, que, inicialmente ocorreria apens nesta sexta-feira, será estendida até o sábado, para atender às mulheres que não puderam comparecer na véspera. Helil Cardozo, aproveitou para cortar o cabelo numa das tendas e distribuiu rosas às mulheres.

“Em primeiro lugar tenho que parabenizar a todas vocês. Este evento é só uma pequena demonstração da atenção que esta gestão quer dar às mulheres de nosso município”, disse Helil. “O dia da mulher não é hoje. É todo dia. Hoje é apenas uma data especial, e espero que vocês possam aproveitar ao máximo” .
Helil estava acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Social, Audir Santana. Representantes do Legislativo Municipal também acompanharam o prefeito, como a vereadora Rosana Rosa (PCdoB) e os vereadores Ézio Barcellos (PRTB) e Irmão Caio (PSC).
“Estamos aqui para dar segmento às várias ações que estamos realizando e que queremos oferecer para as mulheres de nossa cidade. Não poderia deixar de dar os parabéns a todas vocês”, disse Audir Santana.
O Viva Bela é um grande encontro voltado às mulheres  de Itaboraí, com 18 tendas para prestarem auxílio jurídico, lazer, dicas e serviços de beleza, exames médicos e orientação e prevenção de doenças. A missão é contribuir para a melhoria de vida das cidadãs em todas as áreas, tanto pessoal quanto profissional.
“Passei ontem aqui, vi a estrutura sendo montada e fiquei curiosa. Resolvi passar hoje para ver como seria.  Está melhor do que eu pensava. Depois de cortar o cabelo, espero conseguir aproveitar para fazer minha mamografia”, disse a dona de casa Catia Regina Pimentel, moradora do bairro Areal.
A celebração teve início com o programa Vida em Movimento, com uma aula de ginástica que animou não só os idosos, mas todos os presentes.
“Eu amo o projeto e vou às aulas quatro vezes por semana. Não poderia perder esta comemoração aqui. Espero me divertir bastante, porque as atividades são sempre muito boas, mas hoje está realmente especial” – disse Genice Gomes, moradora do bairro de Santo Antônio.
A parte da manhã ficou marcada, também, pelas homenagens a cidadãs ilustres do município, como a primeira dama, Ana Cardoso, e Nathálie Alves, única mulher de Itaboraí com graduação em dança. A banda da Guarda Municipal tocou clássicos da música popular brasileira, e o Studio Monart apresentou um espetáculo de dança e teatro, que continuaria à tarde.
Um concurso de beleza, também faz parte da programação, no fim da tarde, quando será eleita a Miss Espaço Universitário.
À noite, um grande show com a cantora Thalita Pertuzatti, destaque do programa The Voice Brasil, acontece na Praça Marechal Floriano, a partir das 21 horas.

Confira outras atrações oferecidas nesta sexta e sábado:

– Sistema Nacional de Empregos (Sine), cadastrando currículos para cursos de capacitação e inclusão e reinclusão no mercado de trabalho.
– Assistência Social, dando informações e encaminhamentos para os órgãos de atendimentos das necessidades apresentadas pelas mulheres do evento.
– Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), dando orientações para as mulheres vítimas de violência.
– Vida em Movimento, divulgando o projeto.
– Exame preventivo e mamografia, atendendo mulheres de todas as idades.
– Verificação de glicose e pressão arterial.
– Programa de DST/Aids e Hepatites Virais, distribuindo preservativos e fazendo conscientização.
– Fisioterapia, realizando massagens fisioterapêuticas e orientações sobre alongamento e prevenção de lesões.
– Nutrição, dando dicas de alimentação saudável.
– Odontologia, oferecendo consulta dentária, com limpeza e aplicação de flúor.
– Salão de cabeleireiro, fazendo corte, escova e penteados.
– Salão de maquiagem, dando dicas e fazendo serviço de manicure.
– Espaço de fotografia, com as mulheres levando seus retratos impressos na hora.
– Stand da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fazendo a divulgação dos seus projetos, bem como a implementação da educação integral.
– Espaço Universitário, interagindo com o público e mostrando seus projetos aos presentes.

Noticias em Destaque