VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS
Educação
Cinema ao ar livre para os moradores de Itaboraí segue até dia 13
Por Educação
Publicado em 04/03/2016
Começou na noite desta quarta-feira (3/3) o Cinema Open Air, uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) com a Prefeitura de Itaboraí e a Fundação Cultural. O projeto é responsável por levar um cinema inflável para diversos municípios fluminenses e a estreia aconteceu com o filme Domésticas, de Gabriel Mascaro.
A produtora Maria Amorim, uma das representantes da D+3, enfatizou essa necessidade de levar a cultura nacional para lugares onde nem todos tenham acesso aos cinemas.
“O objetivo é justamente difundir a cultura brasileira, incentivando as pessoas a assistirem filmes que foram feitos por gente nossa. São sempre filmes nacionais, exclusivamente, e escolhidos de maneira que possam ser assistidos por qualquer tipo de público.”
A vendedora autônoma, Auzilene Soares, aprovou a ideia do projeto. Ela, que ainda não tinha assistido ao filme exibido, já avisou que convidará amigos.
“Pude trazer minha família e assistir ao filme de maneira confortável aqui na Praça. A estrutura que eles trouxeram é muito boa, conseguimos assistir e ouvir sem problemas. Pretendo voltar nos outros dias, já que essa é uma ótima forma de lazer.”
Com capacidade de público para 500 pessoas sentadas, o cinema ao ar livre exibirá os filmes Cine Holliúdy, nessa sexta-feira, além de Meu Passado Me Condena, no sábado, e O Palhaço, no domingo. Na quinta-feira, foi exibido o filme Os Narradores de Javé.
As exibições do Cinema Open Air são sempre gratuitas e com distribuição de pipocas. O projeto estará acontecendo na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, até o dia 6 de março. O distrito de Porto das Caixas receberá o cinema nos dias 9 e 10, enquanto Itambi será contemplado nos dias 11, 12 e 13. Os filmes serão exibidos sempre a partir das 19h30.
Noticias em Destaque