Itaprevi

Funcionários do Itaprevi participam de palestra sobre investimentos

Por Itaprevi

Publicado em 12/03/2013

Geraldo Saraiva - Itaprevi

Geraldo Saraiva, presidente do Itaprevi

O presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi), Geraldo Saraiva, e os funcionários da autarquia participaram, na última sexta-feira (08/03), de uma palestra sobre investimentos oferecida pela empresa NSG Capital, em Botafogo, no Rio de Janeiro.
A convite da empresa, o encontro, destinado a capacitar os servidores do Itaprevi, teve como principal objetivo a demonstração de fundos de investimentos, como o Fundo de Investimento em Participação (FIP) e o Fundo de Investimento Multimercado. Nove funcionários participaram da palestra.
Segundo o presidente do Itaprevi, propostas e convites de outras empresas serão analisados pelo comitê de investimentos do Itaprevi, juntamente com o consultor financeiro.
“Temos que buscar novos caminhos e soluções para melhor aplicar a arrecadação do instituto”, destacou Geraldo Saraiva.
O técnico de informática do Itaprevi, Luiz Carlos de Castro, foi um dos que participaram da palestra:
“É uma oportunidade única que estou tendo aqui no Itaprevi. Essas palestras são muito importantes para o nosso conhecimento, além de nos agregar poder de decisão. O mercado financeiro é complexo, com isso, temos que estar sempre estudando e pesquisando as melhores maneiras de investimentos”, ressaltou.
Ainda seguindo a linha de capacitar e qualificar os servidores do Itaprevi, independentemente do cargo, Geraldo Saraiva destacou o Certificado de Participação da Anbina (CPA-10), destinados a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimentos diretamente junto ao público investidor.
“Atualmente, no Itaprevi, temos três funcionários com o CPA-10, aptos a trabalhar com investimentos financeiros. Proporcionamos o curso, eles se dedicaram e passaram na prova, recebendo, assim, o certificado”, afirmou o presidente.
O Itaprevi é uma autarquia municipal, responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Itaboraí. Com personalidade jurídica própria, seu objetivo é assegurar recursos financeiros e a concessão dos benefícios previdenciários definidos pela legislação federal e municipal. Foi criado para cumprir o que determina o Artigo 40 da Constituição Federal, que assegurava a todos os servidores em cargo efetivo um regime próprio de previdência.

Noticias em Destaque