Busca

VOLTAR PARA O PORTAL DE NOTÍCIAS

Itaboraí retoma obra do Programa de Aceleração do Crescimento

Por

Publicado em 16/03/2013

Concretagem PAC Porto das Caixas - Foto Edmilson de Souza (4)

O Fluminense – 16/03/2013

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de Itaboraí, que foram paralisadas pela administração anterior, estão deixando de ser um sonho para se tornar realidade, beneficiando, inicialmente, 160 famílias em Porto das Caixas. No 11º dia da sua administração, o prefeito Helil Cardozo esteve no canteiro de obras, acompanhado do seu secretário de Habitação, Wolney Trindade, quando determinou que os trabalhos fossem retomados imediatamente. Em dois meses, os serviços de terraplenagem e concretagem da base foram concluídos por cerca de 100 operários, e na próxima segunda-feira, às 14 horas, Helil assentará o primeiro tijolo de um dos 10 blocos de apartamentos que serão construídos no local.

As obras estavam paralisadas há um ano e meio. Para que fossem retomadas, durante o período de transição, Helil Cardozo esteve em Brasília com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o deputado federal Eduardo Cunha. Os dois garantiram ajudar na conclusão não só no projeto de Porto das Caixas, como também nos PACs de Itambi, Engenho Velho, Rato Molhado I e Rato Molhado II.

A obra do PAC na Vila Portuense, em Porto das Caixas, começou em 2011 e logo depois parou. Os apartamentos terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro, construídos numa área de 26.653,32 metros quadrados. Também está prevista a construção de creche, centro comunitário, quadra poliesportiva coberta e vestiários, além de instalação de redes de água e esgoto, sistema de captação de águas pluviais, iluminação e pavimentação das ruas ao redor do conjunto. A previsão é de que o primeiro bloco seja entregue em 12 meses.

Compartilhe